Circuito Pet

Cachorro bebendo muita água: o que pode ser?

O pet beber muita água pode ser sinal de alerta para muitas pessoas, que já se preocupam e se perguntam: o que pode ser? O cachorro bebendo muita água pode ser sim, algo preocupante, ou pode somente ser devido ao ambiente, mas é bom ficar atento e saber diferenciar.  

Cachorro bebendo água

Quantidade normal de água que um cachorro bebe

A quantidade de água que deve ser ingerida normalmente pode variar bastante de cachorro para cachorro, explica o médico veterinário de Pet Experience (PX) da Petlove, Lucas Hashimoto. Segundo ele, cães adultos e saudáveis têm a quantidade diária recomendada de ingestão de água influenciada pelo peso. “De forma geral, recomenda-se de 40-60 mL de água por quilo de peso, diariamente”, explica. 

Quando é normal o cachorro beber muita água?

Quando o dia está bem quente ou quando realizamos exercícios físicos, é normal bebermos bastante água para refrescar, não é mesmo? Para os cachorrinhos é a mesma coisa. 

Lucas acrescenta que pets que se alimentam de ração seca também vão querer beber mais água, mais do que cachorros que comem os alimentos úmidos (já que estes contêm mais água em sua composição).

Cachorro bebendo muita água: quando é perigoso?

Se seu cachorro estiver bebendo muita água fora das condições normais que citamos anteriormente, é preciso ficar atento, pois isso pode ser um sinal de alguma doença. 

“Outro fator de atenção é a idade do pet, pois diversos problemas de saúde associados à polidipsia (aumento exagerado da ingestão de água), são mais comuns em cachorros idosos”, destaca Hashimoto. 

Confira alguns problemas de saúdes ligados a cachorro que bebe muita água:

Além do excesso de ingestão de água, os pets com algumas das doenças citadas podem ter outros sintomas, diz o médico veterinário: “os sintomas relacionados às doenças podem variar muito, e podem incluir aumento ou diminuição de apetite, perda ou ganho de peso, alterações de aparência da pele e pelos, apatia, secreção vaginal, vômito, diarreia etc.”.

É importante se atentar aos sinais e levar seu peludo ao médico veterinário caso note algum desses sintomas. Diagnosticar o quanto antes os possíveis problemas que podem resultar em um cachorro bebendo muita água pode ajudar no diagnóstico e saúde do seu pet. 

Acesse nosso blog e fique por dentro de diversos assuntos sobre pets, incluindo muitas dicas sobre saúde. 

 

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar