A palavra bully em inglês remete a algo como “valentão”, mas, apesar de levar este termo no nome, o American Bully desde filhote mostra que com a família é um pet super amoroso, parceiro e brincalhão.
O trato com as visitas e estranhos pode ser diferente dependendo da socialização que o pet receber, ou seja, se você não quer vê-lo botando ninguém pra correr, aproveite que o seu American Bully ainda é um filhote e o acostume a interagir com várias pessoas, assim ele cresce aceitando melhor a presença de desconhecidos, já que pode ser um cachorro bastante territorialista.
Muitas vezes confundido com o Pit Bull, o American Bully carrega desde cedo muitos preconceitos atribuídos erroneamente ao seu parceiro de espécie: o de ser agressivo, impaciente, dominador… Mas como dissemos, isso só vai acontecer se a socialização for falha, já que estamos falando de uma raça de temperamento equilibrado e que costuma se dar bem com todos, inclusive com as crianças e com outros pets.
Características do American Bully
É bem capaz que desde cedo você perceba essas duas características bastante fortes no American Bully filhote: teimosia e agitação. A primeira pode te fazer ter um pouquinho mais de trabalho para ensiná-lo a fazer xixi no tapetinho, a não mastigar o seu chinelo ou ficar xeretando onde não deve, mas com uma dose de paciência e carinho, logo logo ele vai passar a atender os seus pedidos com muito prazer.
Se a sua vida é 100% caseira, melhor repensar, pois a raça necessita de uma rotina mais agitada, com direito a passeios diários e por que não até corridas? O “troncudinho” não suporta ficar muito tempo parado e arruma logo algo interessante para fazer – porém, as escolhas dele podem não te agradar -, por isso você precisa dar vazão à grande energia que o peludinho possui.
Bastante apegado à família, o American Bully odeia ficar sozinho e pode desenvolver comportamentos destrutivos caso você passe a ficar longos períodos sem dar as caras. Então, planeje-se para estar sempre presente na vida do seu filho de quatro patas.
Apesar da aparência de “valentão”, o pet é um bebezão que não troca a companhia de quem ele ama por nada!
Veja fotos de American Bully filhote: