Circuito Pet

Cachorrinha de MT faz tour por 9 países junto com os donos mochileiros

Uma cachorra da raça golden retriever está viajando pela Europa junto com os donos, um casal de mochileiros que mora em Cuiabá. 'Lilo mochileira', de 5 anos, já viajou para Portugal, Estados Unidos, Espanha, Andorra, França, Mônaco, Vaticano, e agora está fazendo um tour com os donos, Talita Meurer Alberti e Rennan Duarte, na Itália, novamente no Vaticano e Malta. O tour começou em 2017.

Talita, que é arquiteta, conta que Lilo também já viajou para várias cidades brasileiras e, para mostrar a rotina de Lino durante as viagens, os donos criaram um blog e um perfil nas redes sociais. 'Lilo mochileira' já acumula mais de 27 mil seguidores.

 “Sou apaixonada por viagens e viajo o máximo que posso. Quando adotei a Lilo, ela acabava ficando com amigos ou em hotéis, em Cuiabá. Durante uma viagem aos Estados Unidos, vi vários cães nos aeroportos, então vi que era possível viajar com ela, comecei a pesquisar sobre e não parei mais”, contou.

A dona afirmou que, dependendo de quantos dias durará a viagem, fica mais barato levar o animal em vez de deixá-lo em um hotel.

O custo de uma diária em um hotel para cachorros, em Cuiabá, custa cerca de R$ 50. Já uma passagem aérea para um cão de porte grande para a Europa custa cerca de R$ 1,8 mil, variando conforme a época e a companhia aérea.

 “A presença dela não me atrapalha em nada. Nossas primeiras férias juntas foram de 60 dias, então o valor da passagem acabou ficando melhor do que no hotelzinho”, explicou.

Entre praças, praias, centros históricos, monumentos e outros pontos visitados por Lilo, o preferido dela são as praias, segundo Talita.

“Ela ama praia. Desde pequena levamos a Lilo para lá e para cá. Ela está acostumada a frequentar outras casas e isso fez com que ela se sentisse segura em quase todos os lugares, desde que estivesse conosco”, ressaltou.

Ao final do tour por Itália, Vaticano e Malta, Lilo e os donos devem passar por Madri e Lisboa, antes de retornar para Cuiabá.

“Depois disso não sabemos o próximo destino. Vamos voltar, pagar as contas e começar a planejar de novo”, disse.

Aceitação

Lilo é adestrada e sua refeição é feita uma vez por dia, segundo a dona. Apesar disso, não são todos os lugares e pessoas que aceitam animais.

Segundo a dona, 90% das pessoas olham a Lilo e a acham fofa. Outros 10% preferem não se aproximar e a olham com repúdio.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar