Maria Cláudia e Matheus posam para comemorar primeiro Dia dos Namorados juntos (Foto: Fabio Cordeiro/QUEM)
O namoro de Maria Cláudia e Matheus Lisboa, que começou sob o olhar de milhares de pessoas, segue firme e forte para a surpresa de muita gente desacreditava no casal do Big Brother Brasil 16. "Não planejava sair do BBB namorando mas graças a Deus aconteceu", conta o engenheiro ao garantir que não faria nada de diferente apesar de ter saído sem seu prêmio milionário do programa. Para Cacau, o único arrependimento foi ter chorado tanto pelo amado: "Pensando hoje, acho que teria encarando algumas situações de uma forma mais madura, como a minha relação com o Matheus. Foi uma fase, não me arrependo de nada, pra eu reconhecer isso foi preciso viver o momento", avalia.
Em comemoração ao primeiro Dia dos Namorados juntos, os dois posaram para QUEM e falaram, em entrevista exclusiva, como fazem para driblar os comentários negativos dos haters e a nova vida juntos no Rio de Janeiro.
Desde que deixaram o programa – Cacau como vice-campeã e Matheus semanas antes – o namoro que ia aos trancos e barrancos engrenou. Nos últimos meses, eles se mudaram para um apartamento na Barra da Tijuca continuam em estado de graça: "Estamos montando nosso apartamento, está muita correria, ajeitando nossas coisinhas. Tá sendo bem tranquilo, é tudo muito novo", comemora Matheus. "Como já nos conhecemos morando juntos, já não tem tantas surpresas no convívio", conta a youtuber.
Em meio à agenda de compromissos de trabalhos, ela o levou para conhecer sua família em Natal, e foi também visitar os parentes do namorado em Barra Longa, Minas Gerais. "No início fiquei com medo da reação do pessoal de lá comigo, mas fui muito bem recebido. Recentemente foi a vez dela, e foi recíproco. O pessoal adorou ela, já adoravam ela lá na casa", contou Matheus.
Haters
Aos 19 e acostumada com o universo das redes sociais, Maria Cláudia vê como natural as críticas dos haters: "A exposição traz gente que gosta e também quem não gosta. As pessoas compram um partido. O jogo acabou mas as pessoas continuam vivendo isso. Graças a Deus o lado positivo supera e é muito maior. Temos que nos blindar pras nossas convicções e relacionamentos. Eu sei o que sou independente do que os outros falam", explica.
Para Matheus, no entanto, o jogo já está mudando: "Até hoje tem gente, mas deu uma diminuída. As pessoas tem a internet como escudo para atacar de graça. Mas nas ruas é completamente diferente, tratam a gente muito bem. Na vida real não tem nada disso", garante.
Entre as 'críticas' que o casal sofre, há quem repreenda Matheus por ser menos carinhoso na relação do que Cacau: "Ela é sim mais romântica do que eu", admite. "Mas venho percebido que tenho mudado um pouco com a convivência. Romantismo tem que ser uma coisa natural, e isso é dela. Eu tenho um pouco de dificuldade de demonstrar, um certo bloqueio, mas tenho procurado melhorar esse lado", admite ele.
Preconceito
Cacau é vítima nas redes sociais do famoso body shaming – termo em inglês que refere-se a um tipo de bullying em que as pessoas são criticadas por seu tipo físico.
Sobre o título de 'gordelícia', no entanto, a youtuber garante não se incomodar, e vê com bom humor: "Já brinquei com isso de ser gordelícia, e não ligo. O que me incomoda é o preconceito das pessoas de assimilar a forma física a um esteriótipo de beleza. Muitos haters atacam nas redes sociais falam do estilo de beleza. Não existe um padrão de beleza, as pessoas são bonitas como são", argumenta.
"Praticamente todos os comentários negativos que recebo são sobre minha forma física ou meu relacionamento com Matheus, de gente que diz ser impossível ele gostar de mim do jeito que sou, sempre atrelando beleza à forma física, porque eu estou acima do peso. Nas redes dele os ataques são sempre com relação ao nosso relacionamento. É horrível, um preconceito muito grande", lamenta.
Para manter o bom humor e leveza diante dos comentários, eles se blindaram: "De repente todo mundo começa a dar palpite na sua vida como se pudesse mandar, no começo é tudo muito novo, é complicado. Hoje em dia, se tiver 20 comentários, 19 são positivos, então a gente nem lê o negativo. Temos que absorver as coisas boas", defende ele.
Apesar de estar feliz com o espelho, Cacau tem se consultado com uma nutricionista e adotou um plano de reeducação alimentar na companhia de Matheus. "Cada um tem a sua meta. Eu quero perder peso, ele quer ganhar massa", conta ela. "Mas não quero ficar body building não, só dar uma definida", garante ele.
Sexo debaixo do edredom
Matheus e Cacau protagonizaram cenas picantes dentro do reality e acabaram fazendo sexo debaixo do edredom. "Não me arrependi (risos). É uma coisa natural. Depois de algumas semanas você acaba entrando numa rotina e esquece das câmeras.
Apesar de não haver arrependimento, Cacau é mais reticente: "É ruim dizer que se arrepende de alguma coisa. Digo que aconteceu e pronto. Minha intenção não era essa… aconteceu e não tenho arrependimento. Mas não faria de novo".
Carreira
Enquanto aproveitam a maré de bons trabalhos, os dois planejam se manter na Comunicação. "Quero muito estudar, só não comecei meu curso de teatro por fauta de tempo. Não quero começar algo que quero tanto para minha vida da forma errada", conta o engenheiro. "Eu já brincava de produzir vídeos e quero fazer agora de uma forma mais profissional. Ele quer lançar o canal dele também, então vamos unir o útil ao agradável.
Sobre o anonimato, medo de muitos ex-participantes de realities shows, eles garantem: Não há receio nenhum. "Não sinto necessidade de fazer força para me manter na midia. Sinto necessidade que as pessoas me conhecam por um trabalho, por um conteúdo que vou levar para as pessoas. Se se você se propõe a produzir um conteúdo bom, isso vai ser natural. Eu venho da internet, se a pessoa gosta, ela vai assistir e divulgar. Se continuar na televisão, se receber convites, vai ser maravilhoso. Senão, tudo ótimo também".
Fonte: G1