“Com a instalação do aparelho, acredito que vai gerar uma economia de 10% a 35% nas contas de água, ressaltando que esse percentual pode variar de uma região para outra, de acordo com a freqüência das interrupções no fornecimento de água”, exlpicou o parlamentar.
Se a lei for aprovada, após a solicitação do consumidor, a instalação do equipamento deverá ser feita no prazo máximo de 30 dias, a contar da data da solicitação.
A multa, em caso de descumprimento do estabelecido na Lei, será no valor de R$ 500,00 por consumidor não atendido, sendo destinadas exclusivamente ao Funed (Fundo Único Municipal de Educação).
CPI da Cab
O vereador Faissal Calil é membro da CPI da CAB, que foi criada via Diário Oficial no último dia 27 de setembro. A Comissão Parlamentar de Inquérito que vai investigar a atuação da CAB Cuiabá foi instalada nesta quarta-feira (02.10) e tem o prazo de quatro meses para concluir o relatório.
O contrato de 30 anos da CAB Cuiabá começou em 18 de abril de 2012, contudo, as freqüentes reclamações que chegam aos gabinetes da falta constante de abastecimento de água em alguns bairros de Cuiabá e o não cumprimento do contrato de concessão, levaram os vereadores a propor a investigação.
Da Assessoria