Foto: Ahmad Jarrah
A concessionária de água e esgoto de Cuiabá, CAB Cuiabá, realiza campanha de conciliação para que contribuintes com débitos vencidos possam negociar e quitar suas dívidas. A conciliação se inicia no próximo dia 5 e acontece em quatro lojas de atendimento da concessionária.
Serão negociadas dívidas dos últimos cinco anos, que totalizam R$ 33 milhões devidos, de acordo com o gerente comercial Cley Roberto. “As pessoas que tenham débitos de 2012 até agora, podem aproveitar essa oportunidade. É uma conciliação atrativa, porque vai ter revisão de faturas, descontos, atualização de cadastro e vamos poder resolver qualquer conflito que o consumidor tenha com a concessionária”, disse.
O consumidor que quiser negociar suas dívidas terão diversas condições de pagamento. À vista, haverá desconto de 100% sobre juros, multas e correções, além de desconto de até 50% sobre o valor das faturas.
Quem optar por quitar a dívida no cartão de crédito, poderá parcelar em até 12 vezes, sem entrada, com direito a 100% de desconto sobre juros, multas e correções, além de desconto sobre o valor das faturas, que pode chegar a até 30%.
Há ainda a possibilidade do parcelamento em conta, opção em que o valor das parcelas vem acrescido ao valor da fatura mensal. Neste caso, o parcelamento poderá ser feito em até 17 vezes, sujeito à entrada de 10% do valor da dívida. São ofertados ainda 100% de desconto sobre juros, multas e correções, além de desconto sobre o valor das faturas, que pode chegar até 30%.
Todos estes descontos ofertados sobre o valor das faturas serão variáveis, conforme as datas das dívidas. Terão maior desconto os consumidores com dívidas mais antigas, segundo Cley.
“Essa é uma chance de o consumidor sair da lista dos inadimplentes. Estamos ofertando várias opções de pagamento – e este é um momento de os consumidores, que não conseguiram negociar as dívidas em outros mutirões feitos com o Procon e Tribunal de Justiça, quitarem suas pendências. A expectativa é de que pelo menos 20% das dívidas sejam negociadas”, afirmou.
As negociações serão realizadas nas unidades da CAB no CPA, Coxipó, no Ganha Tempo e na Praça Alencastro, no ônibus itinerante da concessionária. O horário de funcionamento desses locais é das 7h30 às 18h. A campanha de conciliação se encerra no dia 30 de dezembro.
Confira os endereços e telefones das lojas de atendimento:
Unidade CPA – Rua Pará, nº 930, CPA 2 – (65) 3318-5880.
Unidade Coxipó – Av. Fernando Corrêa, nº 5291, Parque Ohara – (65) 3318-5881.
Unidade Ganha Tempo – Rua 13 de Junho, nº 431, Centro – (65) 3318-5883.