Economia

C&A anuncia retirada de camisetas após denúncia de plágio

Designer acusou a varejista C&A de plagiar seu trabalho na criação de estampas para camisetas (Foto: Reprodução/Facebook/Phellipe Wanderley)

 

A rede varejista de moda C&A anunciou em nota na tarde desta terça-feira (20) que vai retirar de suas lojas uma camiseta que teve o desenho acusado de plágio pelo designer Phellipe Wanderley em sua conta no Facebook.

No domingo (18), o designer publicou um post em sua conta na rede social com sua arte ao lado de uma camiseta da marca, com a mesma frase e tipo de fonte.

“Sei que a frase é uma ideia fácil e que já foi utilizada em outras circunstâncias, mas a empresa usou a mesma arte, a caligrafia que criei, acrescentando penas vetorizadas. Acho um desrespeito”, disse Phellipe ao G1.

O rapaz contou que há cerca de um ano começou um projeto chamado “Coisas boas acontecem” em que postava mensagens positivas para incentivar os amigos e a si próprio no Instagram.

Alguns meses depois, solicitaram produtos como camisetas, canecas, almofadas e outros produtos com a caligrafia. 

Phellipe fez o post sobre a C&A após amigos lhe enviarem fotos de desconhecidos utilizando as camisetas em diferentes cidades do país e de ter visto a peça em uma vitrine.

Em nota, a C&A afirmou que "conduz seus negócios de forma ética e profissional e, independente da análise do mérito, está retirando de suas lojas a camiseta objeto das publicações."

O designer afirmou que independentemente do comunicado da empresa, vai recorrer à Justiça. "Gostaria que doassem as camisetas que não serão mais comercializadas para quem necessita, ter o que for meu de direito pelas vendas das peças”, declarou.

Fonte: G1

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Economia

Projeto estabelece teto para pagamento de dívida previdenciária

Em 2005, a Lei 11.196/05, que estabeleceu condições especiais (isenção de multas e redução de 50% dos juros de mora)
Economia

Representação Brasileira vota criação do Banco do Sul

Argentina, Bolívia, Equador, Paraguai, Uruguai e Venezuela, além do Brasil, assinaram o Convênio Constitutivo do Banco do Sul em 26