Bruce Springsteen está rumando para a Broadway para um espetáculo solo de oito semanas que contará "só comigo, a guitarra, o piano e as palavras e a música".
"Springsteen on Broadway" estreia em 3 de outubro em um teatro de 960 lugares, um grande contraste com os enormes estádios em que o cantor e compositor se apresenta em suas turnês mundiais, disseram promotores nesta quarta-feira.
Springsteen, de 67 anos, deve tocar canções de seus 40 anos de carreira intercaladas por leituras de seu livro de memórias de 2016, "Born to Run".
"Queria fazer alguns shows que fossem tão pessoais e íntimos quanto possível", disse Springsteen em um comunicado. "Parte do show é falada, parte é cantada. Ele segue livremente o arco da minha vida e minha obra".
Nascido em Nova Jersey, Springsteen e sua E Street band se tornaram um dos grupos de rock mais emblemáticos dos Estados Unidos nos últimos 40 anos e deram voz a músicas como "Thunder Road" e "Glory Days", que capturam os sonhos e decepções dos trabalhadores norte-americanos comuns.
A turnê mundial de 2016-17 de Springsteen com a E Street band foi uma das 10 mais rentáveis dos últimos cinco anos, arrecadando mais de 306 milhões de dólares, de acordo com a publicação especializada Pollstar.