Nacional

Brasileiros vencem suas lutas no UFC

Anderson Silva não esperava incentivo maior para sua volta ao MMA. Nos combates que antecederam o encontro entre o Spider e o americano Nick Diaz, o evento principal do UFC 183, neste sábado, em Las Vegas, seis brasileiros saíram do octógono vencedores.

No primeiro combate da noite, o peso-médio carioca Thiago Marreta precisou de menos de dois minutos para conseguir um nocaute técnico sobre o americano Andy Elz. Na sequência deveria ocorrer o embate entre Diego Brandão e Jimy Hettes, mas o adversário do brasileiro passou mal horas antes do início do UFC 183 e a luta foi cancelada. Ainda não foi informado o estado de saúde de Hettes.

O único embate entre compatriotas acabou sendo a luta mais frustrante da noite. Os médios Rick Monstro e Ildemar Marajó mais irritaram do que animaram o público presente em Las Vegas. Os brasileiros fizeram um combate amarrado, com poucos lances de emoção, o que gerou vaias da platéia. No primeiro round, Monstro conectou dois socos e teve vantagem na luta de chão, mas pouco aproveitou. A partir disso, a luta ficou arrastada. Após três assaltos, Marajó conquistou a vitória por decisão dividida dos jurados.

Coube a Rafael Sapo tentar resgatar o ânimo da galera, e ele conseguiu. O peso-médio dominou o combate contra o inglês Tom Watson. Pontuando tanto em pé quanto na luta de chão, ele venceu por decisão unânime dos jurados. Quem fechou a participação brasileira no card preliminar foi John Lineker. O peso-mosca, que na pesagem do UFC 183 não atingiu o limite da categoria (57,1kg), superou o americano Ian McCall também por pontos.

Na abertura do card principal, o meio-médio Thiago Alves passou sufoco, mas com um forte chute nas costelas no segundo round derrubou o canadense Jordan Mein para vencer. Já o peso-médio Thales Leites usou sua habilidade na luta de solo para finalizar o americano Tim Boetsch no segundo assalto, e fechar com mais um triunfo a participação da legião brasileira no UFC 183 antes do principal combate da noite.

Confira os resultados das lutas do UFC 183

Card principal
Peso-médio: Anderson Silva venceu Nick Diaz por pontos (decisão unânime)
Peso-meio-médio: Tyron Woodley venceu Kelvin Gastelum por pontos (decisão dividida)
Peso-leve: Al Iaquinta venceu Joe Lauzon por nocaute técnico no segundo round 
Peso-médio: Thales Leites venceu Tim Boetsch por finalização no segundo round
Peso-meio-médio: Thiago Alves venceu Jordan Mein por nocaute técnico no segundo round

Card preliminar* 
Peso-galo: Miesha Tate venceu Sara McMann por pontos (decisão majoritária)
Peso-médio: Derek Brunson venceu Ed Herman por nocaute técnico no primeiro round
Peso-mosca: John Lineker venceu Ian McCall por pontos (decisão unânime)
Peso-médio: Rafael Sapo venceu Tom Watson por pontos (decisão unânime)
Peso-médio: Ildemar Marajó venceu Rick Monstro por pontos (decisão dividida)
Peso-médio: Thiago Marreta venceu Andy Enz por nocaute técnico no primeiro round

Fonte: iG

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Nacional

Comissão indeniza sete mulheres perseguidas pela ditadura

“As mulheres tiveram papel relevante na conquista democrática do país. Foram elas que constituíram os comitês femininos pela anistia, que
Nacional

Jovem do Distrito Federal representa o Brasil em reunião da ONU

Durante o encontro, os embaixadores vão trocar informações, experiências e visões sobre a situação do uso de drogas em seus