Nacional

Brasileira que está no Nepal da notícias pelo facebook

A família da fisioterapeuta carioca Monique Corrêa Santos, de 32 anos, está "aliviada" após receber notícias de que ela e a amiga Danielle Sulamita Pio, de 33 anos, estão bem. As duas chegaram em Katmandu, capital do Nepal, na sexta-feira (24) e foram para a região do Monte Everest. Desde que receberam notícias sobre o terremoto que devastou parte do país deixando mais de 1.800 mortos, os familiares de Monique estavam desesperados. Mas a Embaixada do Brasil em Katmandu entrou em contato com a mãe da fisioterapeuta, Josete Corrêa, e informou que as brasileiras embarcam de volta ao Brasil ainda neste domingo (26).

"Foi angustiante e íamos passar a noite inteira nesta angústia se [a Embaixada] não tivesse entrado em contato. Graças a Deus recebemos a notícia de que elas estão bem agora. A família inteira está aliviada com essa informação", disse Ingrid Ribeiro, cunhada de Monique, ao G1 por telefone.
Angústia

Na tarde de sábado (25), o irmão de Monique, Ronaldo Corrêa, contou havia feito contato com a irmã e a amiga dela momentos antes dos tremores de terra.

“Falamos com elas por e-mail por volta das 9h. Elas disseram que estavam fazendo check out no hotel e indo para a região do Everest por volta das 10h”, conta o Ronaldo.

Ele contou ainda as jovens planejavam ir até o Everest e participar de uma trilha com um grupo de turistas na região.

“Depois do terremoto, não conseguimos mais falar com elas”, contou Ronaldo no sábado.
Monique e Danielle saíram do Brasil no dia 7 de abril em direção à Índia. Na sexta-feira (24), elas decidiram ir para o Nepal  para conhecer o Everest. Ficaram hospedadas no Hotel Pariwar B&B até este sábado, quando informaram à família que estavam deixando o hotel.

“Era uma viagem turística. Elas adoram viajar e gostam de ir para lugares considerados exóticos", contou Ronaldo.

O Itamaraty informou em nota que a Embaixada do Brasil em Katmandu está mobilizada para prestar apoio necessário aos brasileiros no Nepal, e que os já localizados não sofreram ferimentos.  Segundo o Itamaraty, as famílias podem entrar em contato pelo telefone: (61) 8197-2284.

Terremoto
Um forte terremoto de magnitude 7,8 estremeceu neste sábado (25) o Nepal, deixando cerca de 1.800 mil mortos e 5 mil feridos, segundo a agência Reuters.

A força do terremoto foi sentida também em Bangladesh, Índia, China, Paquistão e no Monte Everest, onde uma avalanche provocada pelo abalo deixou pelo menos 17 mortos.

O tremor ocorreu às 3h11 (de Brasília), a 77 km ao noroeste de Katmandu e a 15 km de profundidade. Outras quatro réplicas menores atingiram o país logo após o terremoto mais potente.

Fonte: G1

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Nacional

Comissão indeniza sete mulheres perseguidas pela ditadura

“As mulheres tiveram papel relevante na conquista democrática do país. Foram elas que constituíram os comitês femininos pela anistia, que
Nacional

Jovem do Distrito Federal representa o Brasil em reunião da ONU

Durante o encontro, os embaixadores vão trocar informações, experiências e visões sobre a situação do uso de drogas em seus