Com o objetivo de juntar fundos para incentivar a publicação de livros de autores mato-grossenses, nesta segunda-feira (10) acontece na Casa Barão de Melgaço o lançamento de um box com 10 livros de prosas e poesias, a partir das 19h30.
São seis livros de poesias e quatro de prosas, que foram escritos por cinco autores já falecidos e a outra metade por escritores que ainda podem produzir muito mais. “Esse aqui virou o nosso filho”, declarou o advogado e escritor Eduardo Mahon, ao Circuito Mato Grosso.
Os livros são de autoria do próprio Mahon mais os colegas Santiago Vilela Marques, Silva Freire, Ronaldo de Arruda Castro, Fátima Sonada, Lorenzo Falcão, Idéia Rodrigues de Lima. Matheus Guménin Barreto, Lucinda Nogueira Persona, Aclyse Mattos e Marília Beatriz.
Eduardo Mahon conta que o projeto visa financiar outros livros que ainda não foram publicados ou já esgotaram. “Tudo isso tendo sempre uma visão moderna e contemporânea. Eles são grandes autores e não tivemos investimento público”.
O box tem um número limitado de vendas e já pode ser comprado através do site da editora Carlini & Caniato. Quem for até a Casa Barão de Melgaço poderá encontrar o produto a pronta entrega. “É um produto inédito da literatura de Mato Grosso. São mais do que dez livros, você fica apaixonado”, relatou Mahon.
A Casa Barão de Melgaço fica na rua Barão de Melgaço, número 3869, no centro de Cuiabá.