Economia

Bovespa sobe, à espera de dados de emprego dos EUA

O mercado acionário brasileiro opera em alta nesta sexta-feira (9), com investidores na expectativa de números do mercado de trabalho norte-americano e monitorando recentes medidas protecionistas dos Estados Unidos.

Às 10h32, o Ibovespa subia 0,64%, a 85.524 pontos.

Por volta do mesmo horário, as ações das empresas siderúrgicas da Gerdau, CSN e Usiminas caíam ao redor de 2%.

Na véspera, o Ibovespa caiu 0,58%, a 84.984 pontos, na terceira queda consecutiva, devido à incerteza relacionada à adoção de medidas protecionistas pelo governo americano.

O presidente Donald Trump seguiu com os planos e anunciou que o país vai taxar em 25% as importações de aço e em 10% as de alumínio, mas afirmou que sua administração está aberta a modificar e remover tarifas para nações específicas. Veja aqui mais detalhes do anúncio.

As novas tarifas serão aplicadas a todos os países em um primeiro momento, com exceção de Canadá e México. Segundo ele, as negociações com esses países serão feitas separadamente no âmbito do Nafta ( Tratado de Livre-Comércio da América do Norte).

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Economia

Projeto estabelece teto para pagamento de dívida previdenciária

Em 2005, a Lei 11.196/05, que estabeleceu condições especiais (isenção de multas e redução de 50% dos juros de mora)
Economia

Representação Brasileira vota criação do Banco do Sul

Argentina, Bolívia, Equador, Paraguai, Uruguai e Venezuela, além do Brasil, assinaram o Convênio Constitutivo do Banco do Sul em 26