Economia

Bovespa reduz perdas, puxada por alta de Vale e Bradesco

O principal índice da B3 reduzia as perdas na tarde desta segunda-feira (5), chegando a oscilar perto da estabilidade, com o avanço das ações da Vale e Bradesco e a redução das perdas em Wall Street endossando a melhora local.

Às 15h11, o Ibovespa caía 0,31%, a 83.784 pontos.

Na sexta-feira (2), o Ibovespa caiu 1,7%, a 84.041 pontos, acumulando queda de 1,74% na semana. No ano, a bolsa ainda acumula valorização de 10%.

Nos Estados Unidos, o S&P 500 ainda mostrava uma recuperação diante da alta do rendimento dos títulos pÚblicos, preocupações com a inflação norte-americana e uma eventual alta mais rápida dos juros pelo Federal Reserve.

Destaques

No Brasil, as ações da Vale eram destaque na ponta positiva, encontrando suporte na alta dos preços do minério de ferro na China.

As preferenciais do Bradesco revertiam perdas da manhã e subiam mais de 1%, recuperando-se de fortes perdas nas últimas sessões e tendo no radar indicação do conselho de administração para o novo presidente-executivo do banco.

Itaú Unibanco PN também reagia, antes de divulgar o seu resultado trimestral nesta segunda-feira, após o fechamento do mercado.

Petrobras PN e Petrobras ON reduziam as perdas, também ajudando na melhora local, com o petróleo ainda em baixa no exterior.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Economia

Projeto estabelece teto para pagamento de dívida previdenciária

Em 2005, a Lei 11.196/05, que estabeleceu condições especiais (isenção de multas e redução de 50% dos juros de mora)
Economia

Representação Brasileira vota criação do Banco do Sul

Argentina, Bolívia, Equador, Paraguai, Uruguai e Venezuela, além do Brasil, assinaram o Convênio Constitutivo do Banco do Sul em 26