Nacional

Bolsonaro vai ter que indenizar deputada Maria do Rosário

O deputado federal Jair Bolsonaro (PP-RJ) foi condenado, em primeira instância, a pagar R$ 10 mil para a deputada Maria do Rosário (PT-RS) após uma discussão na Câmara em dezembro de 2014, segundo a "Folha de S. Paulo". Na ocasião, Bolsonaro disse que não estupraria a deputada porque ela "não merece".

O episódio ocorreu após Maria do Rosário discursar no plenário sobre a importância da Comissão Nacional da Verdade, que investiga crimes praticados durante a ditadura militar brasileira. Depois do fim do pronunciamento da petista, Bolsonaro foi à tribuna e ofendeu a deputada.

“Não saia não, Maria do Rosário, fique aí. Fique aí, Maria do Rosário. Há poucos dias você me chamou de estuprador no Salão Verde e eu falei que não estuprava você porque você não merece. Fique aí para ouvir”, disse Bolsonaro.

O deputado ainda pode recorrer da decisão da Justiça.

Fonte: iG

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Nacional

Comissão indeniza sete mulheres perseguidas pela ditadura

“As mulheres tiveram papel relevante na conquista democrática do país. Foram elas que constituíram os comitês femininos pela anistia, que
Nacional

Jovem do Distrito Federal representa o Brasil em reunião da ONU

Durante o encontro, os embaixadores vão trocar informações, experiências e visões sobre a situação do uso de drogas em seus