Nacional

Bolsonaro e aliados nas eleições: entenda os movimentos em SP e RJ

Com a reta final das convenções partidárias, que só podem ocorrer até hoje, o presidente Jair Bolsonaro e aliados aceleraram as articulações e tornaram mais claros os movimentos de apoio, mesmo nas cidades onde há mais de um candidato interessado nos dividendos do bolsonarismo.

Em São Paulo, o pré-candidato do Republicanos, Celso Russomanno, aguarda até o último minuto a desistência do PSL, ex-partido de Bolsonaro e possível futuro destino. No Rio, mesmo com a candidatura à reeleição do prefeito Marcelo Crivella (Republicanos), que busca associar a imagem à do presidente.

Em São Paulo, até ontem havia forte expectativa sobre uma possível aliança do pré-candidato do Republicanos, Celso Russomanno, com o PSL. A estratégia de emplacar um vice do partido ao qual já pertenceu Bolsonaro traria benefícios ao presidente em três frentes: tiraria o Republicanos da base de apoio do governador João Doria na Assembleia Legislativa de São Paulo – desgastando o tucano até a eleição presidencial de 2022 -, emplacaria uma candidatura competitiva na eleição da maior cidade do país, e, por fim, fortaleceria Marcos Pereira na disputa para substituir Rodrigo Maia na presidência da Câmara.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Nacional

Comissão indeniza sete mulheres perseguidas pela ditadura

“As mulheres tiveram papel relevante na conquista democrática do país. Foram elas que constituíram os comitês femininos pela anistia, que
Nacional

Jovem do Distrito Federal representa o Brasil em reunião da ONU

Durante o encontro, os embaixadores vão trocar informações, experiências e visões sobre a situação do uso de drogas em seus