Economia

Bolsas dos EUA fecham em alta, em dia de recuperação

Os principais índices de Wall Street fecharam em alta nesta segunda-feira (12), com ganhos em ações de diversos setores, à medida que investidores parecem ter recuperado confiança após a maior queda semanal nos mercados acionários em dois anos.

O índice Dow Jones subiu 1,7%, a 24.601 pontos, enquanto o S&P 500 ganhou 1,39%, a 2.656 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq avançou 1,56%, a 6.981 pontos.

O rali nas ações e a melhora do apetite por risco reduziram o apelo por títulos do governo.

"Os investidores provavelmente refletiram durante o fim de semana e concluíram que a economia é bastante forte, os lucros vão se manter, então não há motivo para entrar em pânico ou vender. Então, algum dinheiro provavelmente voltou ao mercado", disse John Carey, gerente de portfólio da Amundi Pioneer Asset Management em Boston.

Os três índices fecharam com alta de cerca de 1,5%¨na sexta-feira, mas o índice de referência S&P encerrou a semana com perda acumulada, enquanto os investidores se preocupavam que a inflação mais alta garantiria o aumento das taxas de juros nos Estados Unidos mais rápido do que o esperado.

Com a alta desta segunda-feira, os principais índices dos EUA registraram o maior ganho em dois dias desde o final de junho de 2016.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Economia

Projeto estabelece teto para pagamento de dívida previdenciária

Em 2005, a Lei 11.196/05, que estabeleceu condições especiais (isenção de multas e redução de 50% dos juros de mora)
Economia

Representação Brasileira vota criação do Banco do Sul

Argentina, Bolívia, Equador, Paraguai, Uruguai e Venezuela, além do Brasil, assinaram o Convênio Constitutivo do Banco do Sul em 26