Economia

Bolsa de Nova York é presidida por uma mulher pela primeira vez

Pela primeira vez em seus 226 anos, a Bolsa de Valores de Nova York (NYSE) será presidida por uma mulher, Stacey Cunningham, informou nesta terça-feira (22) a corporação ICE, dona da entidade.

“Stacey representa uma nova geração de dirigentes” disse Jeff Sprecher, presidente do ICE em um comunicado.

Cunningham, que assume nesta sexta-feira, atualmente é diretora de operações da bolsa, que agrupa as plataformas NYSE American e NYSE Arca.

“Estou seguro que Stacey, que deu seus primeiros passos na praça de NYSE como estagiária em 1994, continuará engrandecendo esta instituição vital”, disse Sprecher.

Apesar do auge de bolsas concorrentes e das transações eletrônicas, a NYSE conseguiu manter suas especificidades e continua a ser um dos últimos mercados nos quais corretores realizam fisicamente as transações.

Segundo dados da Cboe Global Markets, o grupo NYSE Group recebe atualmente 22% dos negócios de ações dos Estados Unidos, contra 19% da Cboe e 19% do Nasdaq. Esta última é dirigida desde 2017 por Adena Friedman.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Economia

Projeto estabelece teto para pagamento de dívida previdenciária

Em 2005, a Lei 11.196/05, que estabeleceu condições especiais (isenção de multas e redução de 50% dos juros de mora)
Economia

Representação Brasileira vota criação do Banco do Sul

Argentina, Bolívia, Equador, Paraguai, Uruguai e Venezuela, além do Brasil, assinaram o Convênio Constitutivo do Banco do Sul em 26