No entanto, em cidades como Belém, Fortaleza, Porto Alegre e Salvador, as médias da trama das 21h na Globo têm passado sistematicamente dos 40 pontos (contra 31 em São Paulo). Explicação para esse fenômeno? Talvez a explicação seja cultural. Essas cidades podem ser consideradas com um perfil de público mais "noveleiro". Esses dados inéditos são do Painel Nacional de Televisão (o popular PNT).
QUEM MAIS
E há outras cidades que também não desgrudam das novelas globais. "Lado a Lado", por exemplo, tem impressionantes 67% de share em Salvador. Em outras palavras, 67 em cada 100 TVs ligadas estão sintonizadas na novela das 18h. Em Recife esse share também é expressivo: 64%. E na sofisticada Florianópolis também: 62%.
QUEM? QUEM?
Se em São Paulo "Guerra dos Sexos" anda recebendo não apenas críticas, mas também patina no ibope, o mesmo não ocorre em Belém do Pará, onde as médias de audiência chegam a 31 pontos e o share passa de 60%. Essa novela das 19h também tem excelente penetração em Salvador, onde obtém 32 pontos de média e 62% de share.
BEM…
Claro que a Globo sabe que o mercado mais importante ainda é a Grande São Paulo. É o principal polo econômico e publicitário do país. De qualquer forma os números acima apontam que a emissora está com a liderança quase se tornando monopólio em outras capitais do país com seu principal e mais caro produto: novelas.
VAI LÁ, TIGRÃO
Apesar da insistência de todos os lados, o roliço André Marques não está inclinado a aceitar integrar o quadro "Medida Certa", do "Fantástico". Amigos dizem que, além de não ter muita vontade de emagrecer, uma de suas maiores paixões na vida é comer. E comer muito. Daí a falta de interesse em passar algum tempo –por menor que seja– vivendo na base da saladinha e exercícios.
OH, ERA SEGREDO
Diz a lenda, Silvio Santos ficou tiririca da vida ao saber que havia sido incluído na lista de bilionários da "Forbes" (fortuna de R$ 1,3 bilhão). Ele acha que a informação pega mal no momento em que o Grupo SS tenta se livrar de uma grave crise que culminou na venda do falido quebrado banco Pan Americano, e ainda, digamos, dá munição a artistas com contratos prestes a renovar. E eles querem sempre mais.
DO LIMÃO UMA LIMONADA
O diretor de programação da MTV, Zico Goes, tem feito troça do fato de o canal perder constantemente artistas e humoristas para outras emissoras maiores. Agora que contratou o recém-chegado Daniel Furlan, um dos muitos substitutos para o vácuo deixado por Marcelo Adnet e Dani Calabresa, Goes ironiza dizendo que vai anunciá-lo como a "futura contratação da Globo". O que o executivo da MTV não conta é que 99,999% dos seus funcionários e artistas trocam de casa simplesmente porque o salário pago pela MTV em relação a outras emissoras é uma verdadeira porcaria. Paga quase menos que canais mais mambembes, como o Gospel e a Mix TV. Faz graça, Goes. Faz graça.
SHERLOCK HOLMES
Continua o longo mistério sobre quem será o pai do bebê de Carol Francischini. A mãe se recusa a falar. A criança tem lindos olhos azuis.
VAI UM DINHEIRO AÍ?
O apóstolo Valdemiro Santiago esteve nesta semana em longas e profundas conversações com o vice-presidente da RedeTV!, Marcelo de Carvalho. O religioso foi ao encontro de helicóptero. A pauta da reunião ninguém sabe. Estaria Santiago interessado em comprar a parte de Carvalho na RedeTV!?
Fonte: FOLHA.COM