Tudo começará depois que o empresário descobrir que Cora (Drica Moraes) já sabe a identidade de sua amante. O milionário irá atrás da vilã e ameaçará matá-la caso ela revele o segredo. Depois do encontro tenso, José Alfredo irá a um bar e tomará várias doses de cachaça para relaxar.
Enquanto estiver esperando o patrão, Josué (Roberto Birindelli) ligará para Helena (Julia Fajardo) e, sem querer, acabará contando que o Comendador está num boteco bebendo. A secretária, claro, repassará tudo para Maria Marta, que terá uma ideia. Prevendo que José Alfredo chegará embriagado, ela pedirá para Silviano (Othon Bastos) tirar a chave da porta do quarto dele e escondê-la.
Algumas horas depois, o ricaço aparecerá bêbado e seguirá direto para o quarto. Ele tentará fechar a porta, mas não encontrará a chave e apenas a encostará. Depois, se deitará, seminu. Maria Marta, então, surgirá e ficará apreciando o marido. Ela se aproximará e será correspondida, já que José Alfredo estará sonhando.
– Como você é lindo. E como eu te adoro… – dirá ela, massageando-o.
Os dois, então, se beijarão e transarão. Marta ficará emocionada e começará a chorar. O comendador perguntará o motivo e ela responderá:
– Felicidade. Acho que isso é… a felicidade.
– Eu te amo – dirá ele, fora de si.
– Eu também te amo, meu amor – corresponderá Marta.
O milionário dormirá nos braços da mulher e, em certo momento, vai murmurar:
– My sweet child…
– Quem é a sua sweet child, me diz? – perguntará Marta, feliz.
– Isis…
– Isis? Quem é Isis? – reagirá ela.
– Minha menina mais querida, meu doce – responderá o comendador, deixando a ricaça abalada.
Patricia Kogut