Economia

BB estima que até 10 mil vão aderir a plano de incentivo à aposentadoria

Foto Nadia Sussman/ Bloomberg

BRASÍLIA – O Banco do Brasil (BB) informou que 7.760 funcionários aderiram ao plano de incentivo à aposentadoria. A expectativa é que até o próximo dia 9 (prazo final para adesões), entre 9.000 e 10.000 tenham aderido à medida, que faz parte do processo de estruturação do banco.

O número representa um pouco mais da metade dos 18 mil funcionários que, segundo o banco, já cumprem os requisitos para requerer a aposentadoria. Se todos estes aderissem ao plano, pelos cálculos do banco, haveria uma economia de R$ 3 bilhões. Com menos adesões, o valor cairá para R$ 2,2 bilhões.

De acordo com o BB, a projeção inicial foi feita com base no universo de funcionários que reúne os requisitos para se aposentar e portanto, já era esperado que nem todos iriam aceitar. No ano passado, quando o plano foi colocado em prática, 4,8 mil funcionários aderiam à aposentadoria antecipada.

Como incentivo, o BB propôs a pagar 12 salários base, podendo chegar a 15, dependendo do tempo de serviço do funcionário. Entre outras medidas de ajuste, o banco anunciou o fechamento de 402 agências. O processo de restruturação foi anunciado no último dia 20.

Fonte: O Globo

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Economia

Projeto estabelece teto para pagamento de dívida previdenciária

Em 2005, a Lei 11.196/05, que estabeleceu condições especiais (isenção de multas e redução de 50% dos juros de mora)
Economia

Representação Brasileira vota criação do Banco do Sul

Argentina, Bolívia, Equador, Paraguai, Uruguai e Venezuela, além do Brasil, assinaram o Convênio Constitutivo do Banco do Sul em 26