Variedades

Banda Cluster Sisters, participante do Superstar, tocará em Cuiabá

 
Para os amantes da boa música, a banda promete fazer todo mundo chacoalhar o esqueleto: o grupo faz um trabalho inédito no Brasil, revivendo o estilo que abalou as décadas de ’30 & ’40. A inspiração do jazz da banda vem da Era de Ouro do Swing e também do movimento lançado pela famosa gravadora Motown.
 
Inspiradas nas irmãs Andrew Sisters, as Cluster Sisters relembram clássicos como Boogie Woogie, Route 66 e In The Mood, além de adaptar arranjos contemporâneos ao mesmo estilo.
 
A idéia da banda surgiu em 2008, ao escutar pela primeira vez um disco das Puppini Sisters e das Sister Swing, ambos grupos contemporâneos, que relembram a Era de Ouro do Swing. Encantadas e inspiradas, as três amigas, Gabriela Catai, Giovanna Correia e Maitê Motta, deram início ao projeto “Cluster Sisters”, sendo as pioneiras no Brasil a realizarem um trabalho com esta característica. Encararam como um desafio unir três vozes tão diferentes, fazendo soar como uma só voz, aos moldes das décadas de 30 e 40.
 
Para que o revival fosse fiel à época e ao estilo destes grupos, o clima de big band era indispensável. Dessa forma, os músicos Emílio Carlos (Mizão), Filipe Barthem, Bruno Cotrim e Wesley Florencio fazem parte da banda desde a primeira “canja” e complementam sua proposta retrô.
 
Um fator importante para entender a atração que as Cluster Sisters exercem sobre o público é também o visual caprichado. Com cabelos retrô, roupas ao estilo pin-up e sorrisos simpáticos, as carismáticas garotas parecem ter saído de um comercial antigo.
 
Da Assessoria 

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Variedades

BBB: Yuri pede Natália em namoro

  Yuri vai direto ao assunto: "Você quer namorar comigo?". A sister espantada questiona: "Sério?". O veterano continua: "Te perguntei!
Variedades

Tristeza faz Zeca Pagodinho cancelar a festa de seus 54 anos

  Em entrevista ao jornal O Dia, Zeca deixou de lado a faceta de boêmio e brincalhão, e mostrou-se um