Economia

Bancos negam dificuldade de crédito para compra de automóveis

 
Não existe escassez de crédito. Mesmo nos balanços publicados, o crédito ano a ano tem crescido acima de 10%, disse Trabuco. De acordo com ele, o crédito cresce na proporção em que haja demanda por parte de pessoas físicas e empresas. Além disso, lembrou que governo federal e Associação Nacional de Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea) têm mantido diálogo para criar condições de crédito mais acessível.
 
Cada banco tem a sua política de crédito. Financiamento de carro depende de políticas como valor de entrada e prazo. Mas carros nos pátios não podem ser explicados unicamente pelo canal do crédito, disse.O volume total de crédito ao setor automotivo não caiu. No fundo, ele tem relação com a própria demanda, acrescentou.
 
No início do mês, ao avaliar a queda de 7,15% na venda de veículos entre fevereiro e março deste ano, o presidente da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave), Flavio Meneghetti, disse que uma das razões do pessimismo do setor é a dificuldade do acesso ao crédito, que atribuiu à diminuição do apetite dos bancos em assumir riscos.
 
AGENCIA BRASIL

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Economia

Projeto estabelece teto para pagamento de dívida previdenciária

Em 2005, a Lei 11.196/05, que estabeleceu condições especiais (isenção de multas e redução de 50% dos juros de mora)
Economia

Representação Brasileira vota criação do Banco do Sul

Argentina, Bolívia, Equador, Paraguai, Uruguai e Venezuela, além do Brasil, assinaram o Convênio Constitutivo do Banco do Sul em 26