Nacional

Baixa umidade do ar deixa seis estados e DF em alerta

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alerta de baixa umidade do ar neste fim de semana para seis estados brasileiros – Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, São Paulo e Tocantins, além do Distrito Federal.

A meteorologia alerta para potenciais riscos à saúde em razão da ausência de chuvas nestes estados. A baixa umidade do ar, comum no período da seca, principalmente no Centro-Oeste do país, pode provocar doenças respiratórias como rinite e asma.

“Mantenha-se vigilante e se informe regularmente sobre as condições meteorológicas. Inteire-se sobre os riscos que possam ser inevitáveis. Siga os conselhos das autoridades”, orientou o Inmet. Os médicos dizem que o principal é boa hidratação e alimentação saudável.

Bahia, Maranhão, Pará, Piauí e Rondônia registram alerta moderado de baixa umidade do ar. Neste caso, a situação é classificada como potencialmente perigosa e as orientações são manter-se informado sobre as condições do tempo previstas e não correr risco desnecessário.

Fonte: iG

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Nacional

Comissão indeniza sete mulheres perseguidas pela ditadura

“As mulheres tiveram papel relevante na conquista democrática do país. Foram elas que constituíram os comitês femininos pela anistia, que
Nacional

Jovem do Distrito Federal representa o Brasil em reunião da ONU

Durante o encontro, os embaixadores vão trocar informações, experiências e visões sobre a situação do uso de drogas em seus