A Apple realiza nesta quarta-feira (9) um evento em que deve anunciar novos iPhones. Apesar de a empresa não ter apresentado os novos aparelhos nem sequer ter marcado a data do início das vendas, um australiano já está acampado em frente a uma loja da Apple em Sydney. A esperança dele é o primeiro do mundo a comprar um dos celulares.
O apressadinho é empreendedor e jornalista Lindsay Handmer, que armou uma barraca ainda na terça-feira (8). Graças à Linha Internacional de Data, a Austrália geralmente é o primeiro país a iniciar as vendas de iPhones, iPads e outros produtos da Apple.
Handmer afirmou ao site “Mashable” que pretendia promover sua loja online e turbinar uma “vaquinha” feita pela internet para arrecadar fundos para a Mission Australia, um serviço que ajuda sem-teto. “Eu pensei que isso era muito original. Então eu dei um Google, e as pessoas já fizeram isso em todos as filas [da Apple] nos últimos anos”, afirmou.
Caso consiga ser o primeiro comprador do novo iPhone, Handmer colocará o aparelho à venda por meio de um leilão online. O dinheiro arrecadado será doado para a caridade, promete.
Enquanto espera, ele toma banhos em academias de ginástica nos arredores e usa o banheiro de um McDonald’s próximo. Sua noiva se juntará a ele neste fim de semana. Apesar da empolgação em torno dos novos iPhones, Handmer não parece ser um “applemaníaco”. Ele usa um computador da Dell e um celular da HTC. “Eu acho que a Apple faz produtos interessantes, mas eu gosto de coisas mais técnicas.”
A espera do empreendedor pode ser de mais de uma semana. Em 2014, a Apple começou a vender seus smartphones dez dias após anunciá-los. A expectativa dele é que o acampamento dure até 18 de setembro. “A Apple tem feito as coisas exatamente do mesmo jeito nos últimos anos. Eu suspeito que vá acontecer do mesmo jeito”, comentou. “Eu estou aqui até que eles tentem e se livrem de mim ou até que eu compre o primeiro iPhone”, brincou.
Fonte: G1