A segunda geração do S3 Sportback teve seu motor 2.0 TFSI totalmente reformulado, tendo em comum com seu antecessor apenas a capacidade cúbica, de 1.994 cm³, de acordo com a marca. Nesta versão esportiva, o propulsor rende 304 cavalos de potência e 38,7 kgfm de torque – números que levam o hatch aos 100 km/h em 5 segundos e à velocidade máxima de 250 km/h (limitada eletronicamente).
Quanto à transmissão, o modelo pode usar o já conhecido S-Tronic ou um câmbio manual, ambos de 6 marchas. Quando equipado com a transmissão automatizada de dupla embreagem, o modelo consegue média de 14,5 km/l de consumo de combustível. Segundo a Audi, as primeiras marchas foram encurtadas para privilegiar a esportividade, enquanto a sexta foi trabalhada para melhorar o consumo. A tração, como em todo esportivo da marca, é a integral quattro.
Visualmente, o S3 Sportback se difere do A3 Sportback pela grade frontal, com acabamento prateado, pelas rodas de 18 polegadas e pelo para-choque traseiro, adaptado às quatro saídas do sistema de escape – além dos logotipos “S3” identificando a versão esportiva.
Os freios foram redimensionados, e agora os discos frontais têm 340 mm de diâmetro, enquanto as pinças levam o logotipo da versão – pintadas de preto, podem opcionalmente ser vermelhas.
Entre os equipamentos, destaque para o Audi Drive Select, que altera os parâmetros de reação do acelerador, do câmbio e da direção, podendo ser selecionado nos modos Comfort, Auto, Dynamic ou Efficiency – este último com foco na economia de combustível.
–
FONTE: PrimeiraHora | AUTO ESPORTE