A atriz Hilarie Burton, que ficou conhecida nos EUA com a série "One Tree Hill", disse que foi assediada por Ben Affleck quando tinha 18 anos. Ela falou sobre o caso após o ator dar uma declaração condenando o produtor Harvey Weinstein, também acusado de assédio. Affleck pediu desculpas nesta quarta-feira.
Uma fã escreveu no Twitter após a declaração de Affleck: "Ele também agarrou os seios de Hilarie Burton no TRL uma vez. Todo mundo esqueceu disso." Burton respondeu, "Eu não esqueci".
Depois, ela voltou a falar com a fã que comentou o caso. "Sério, obrigado por isso. Eu era uma criança". Ela apontou um vídeo da época sobre o episódio. No programa, o caso foi tratado como brincadeira. Veja o vídeo abaixo:
Em uma das cenas, a atriz descreve o assédio: "Ele passa os braços por trás de mim e agarra meu seio esquerdo." O vídeo mostra Ben indo em direção a ela e a abraçando. Ela parece assustada e ri.
Logo depois, Hilary diz: "Ele usa esse truque". Affleck responde: "Esse é o truque dele". Uma pessoa que também descreve a cena no vídeo diz: "Houve um pequeno agarrão.. Eu não sei".
Affleck se desculpo por meio de seus perfis nas redes sociais: "Eu agi de maneira inapropriada com a Senhorita Burton e peço sinceras desculpas".