O ator André D’Luca recebeu alta do hospital após 22 dias internado. A informação foi confirmada pelo amigo e advogado Flávio Ferreira. O ator estava foi internado num hospital particular em Cuiabá no início deste mês com quadro de destruição e transferido para o pronto-socorro com a piora saúde e chegou a ficar algum tempo na UTI (Unidade de Tratamento Intensivo).
“Ele ficou quase um mês dentro de casa, sem sair, sem comer e sem beber por causa da depressão e entrou num quadro de desnutrição. Mas, ele já recuperou a saúde e está bem agora. Já está falando de agenda”.
O espetáculo de retomada está agendado para 5 de maio, no Cineteatro. Criador da personagem Almerinda, André D’Luca a utiliza para fazer críticas sociais e políticas de assuntos relacionados Mato Grosso. Com humor agudo, ele expõe problemas de corrupção e má administração pública a partir do ponto de vista de uma mulher de alta classe da sociedade cuiabana.
Por causa da personagem, D’Luca conta que já sofreu ameaças e ataques. O caso mais recente levou o ator a anunciar a suspensão temporária de interpretação de Almerinda. No domingo (3), ele fez um post em rede social dizendo o motivo da decisão.
"Meus amores vim comunicá-los que ficarei um bom tempo sem fazer denúncias políticas. Não vou dizer nunca mais pq é muito tempo. Quando avisei no instagram muita gente me criticou e muitos disseram: ‘Mas você diz tudo que a gente tem vontade de dizer. Mas pq vc não pode dizer, pq esperar que eu faça isso sozinho. André vc não pode parar pois vc é a voz do povo.Pq o povo tem que ser mudo. Pq vcs não entendem que vcs detêm poder. Ah se fossemos igual os franceses políticos nenhum roubava nem 1 real nosso. Mas assistimos tudo calados”.