Economia

Assinantes de banda larga fixa cresceu 4,96% no ano passado

Foto: Reprodução

O número de clientes de banda larga fixa cresceu 4,96% entre janeiro do ano passado e o mesmo mês deste ano, com 1,27 milhão de novos clientes no período. Segundo a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), atualmente o serviço tem 26,7 milhões de assinantes no país.

Entre dezembro do ano passado e janeiro deste ano, foram registradas 134,7 mil novas assinaturas do serviço, o que representa um aumento de 0,51%. Os maiores crescimentos percentuais foram registrados na Paraíba (+3,21%), no Rio Grande do Sul (+2,55%), no Rio Grande do Norte (+2,16%) e no Distrito Federal (+2,24%). As maiores quedas foram observadas no Amapá (-7,16%), no Mato Grosso (-2,80%), no Maranhão (-1,28%) e em Pernambuco (-1,03%).

O crescimento do número de clientes de banda larga fixa vai na contramão dos demais serviços de telecomunicações, que vêm apresentando queda no número de assinaturas, como a telefonia celular e a TV por assinatura.

Fonte: Agência Brasil

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Economia

Projeto estabelece teto para pagamento de dívida previdenciária

Em 2005, a Lei 11.196/05, que estabeleceu condições especiais (isenção de multas e redução de 50% dos juros de mora)
Economia

Representação Brasileira vota criação do Banco do Sul

Argentina, Bolívia, Equador, Paraguai, Uruguai e Venezuela, além do Brasil, assinaram o Convênio Constitutivo do Banco do Sul em 26