Plantão Policial

Assassino que arrancou coração de tia é transferido para Sinop após tentar enforcar detento

Lumar Costa da Silva, 28 anos, que assassinou e arrancou o coração da própria tia, foi transferido para a Penitenciária Osvaldo Florentino Leite Ferreira, conhecida como “Ferrugem”, em Sinop (505 km da Capital). Tão logo chegou, tentou enforcar um detento e o caso foi registrado em boletim de ocorrência.

A transferência atendeu pedido da direção do Centro de Ressocialização de Sorriso – CRS – (398 km de Cuiabá-MT) a Secretaria de Estado de Segurança Pública de Mato Grosso (Sesp-MT) transferiu. A mudança foi tomada como medida de segurança em razão das circunstâncias do crime cometido pelo suspeito. Porém, nem bem chegou ao presídio "Ferrugem" e já tentou enforcar um dos presos.

O criminoso confessou o assassinato de Maria Zélia Cosmos, 55 anos, no dia 2 de julho. Ele invadiu a casa da tia e a matou com golpes de faca. Logo após, o sobrinho abriu o tórax e arrancou o coração da vítima. Ele ainda colocou o órgão em uma sacola plástica e o entregou para a prima, que era filha da vítima.

A solicitação do CRS visa evitar qualquer situação que coloque em risco a segurança do local, no município onde ocorreu a tragédia. O assassino já teria tido problemas de relacionamento na unidade prisional e foi flagrado por um agente penitenciário tentando enforcar um reeducando, de 19 anos. Um boletim de ocorrência foi registrado.

A transferência foi autorizada nesta segunda-feira (15) pelo juiz Anderson Candiotto, da Primeira Vara Criminal de Sorriso, e pela juíza Rosangela Zacarkim, da Primeira Vara Criminal de Sinop.

Leia mais

{relacionadas} 

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Plantão Policial

Ladrões explodem caixa eletrônico em VG

Inicialmente, os ladrões usaram um maçarico para cortar o equipamento, mas não conseguiram e usaram explosivo.    Os bandidos fugiram
Plantão Policial

Em Sorriso 66 motos são apreendidas em operação da PM

"Esta é uma determinação do comandante, tenente coronel Márcio Tadeu Firme. Até o carnaval, faremos todos os dias blitz em