Economia

Assaí atacadista inaugura 1ª loja em Cuiabá

A loja está localizada na Av. Fernando Corrêa da Costa, nº 4.875, e atende desde o pequeno e médio comerciante, transformadores (donos de lanchonetes, restaurantes, pizzarias e quiosques) e utilizadores, até o cliente final, que busca economia com as compras em volumes maiores. Cada vez mais esse segmento, conhecido como atacado autosserviço, atrai consumidores que descobriram nesse modelo como economizar diversificando seu local de compra.

E, para proporcionar a melhor experiência de compra a esse público, além de ser o parceiro diário dos comerciantes, o Assaí chega a Cuiabá.
 
Essa unidade é a quinta a ser inaugurada dentro do novo padrão de lojas Assaí e que conta com um projeto mais moderno e adequado ao perfil dos seus clientes, o que inclui inovações no layout e melhoria no sortimento de produtos, proveniente das parcerias com indústrias.

Além dessas melhorias, a rede também oferece serviços adicionais aos consumidores com perfil empreendedor. “Passamos dois anos trabalhando na reestruturação do Assaí para desenvolver um modelo de negócio ainda mais voltado ao nosso público-alvo, formado em sua grande maioria por transformadores, pequenos e médios comerciantes e utilizadores. Nossa proposta é ser o estoque da pequena empresa, um local em que ele possa fazer a reposição diária de suas vendas sem a necessidade de compras para longos períodos e estoques”, conta Belmiro Gomes, presidente do Assaí.
 
A inauguração do Assaí Cuiabá contribui com o fomento à economia de toda a região. A abertura e funcionamento de uma unidade do Assaí contribui com o aumento da arrecadação do município, além de outras cidades localizadas ao redor de Cuiabá. Além disso, com a inauguração, há novas oportunidades de emprego e carreira. O Assaí de Cuiabá gerou 500 novos empregos, entre postos de trabalho diretos e indiretos.

A empresa também investiu na contratação e treinamento dos novos colaboradores, que passaram dois meses em lojas Assaí para conhecer o padrão operacional e os diferenciais do formato Cash & Carry (atacado de autosserviço). “Realizamos diversos estudos na região para entender a necessidade do cuiabano e oferecer a ele a melhor experiência de compra, o que inclui um excelente atendimento”, completa Gomes.
 
Para facilitar o dia-a-dia do cliente, o Assaí Cuiabá oferece 8 mil itens entre mercearia, alimentos, perecíveis, embalagens, bazar, higiene, bebidas e limpeza, de grandes marcas nacionais, regionais e importadas. Baixo custo operacional, preços competitivos, mix e volumes de mercadorias adequados ao seu público alvo são os  principais atrativos da rede.
 
A loja possui 12,5 mil m² de área construída, desses, quase 6 mil m² são da área de venda; 22 caixas e 273 vagas de estacionamento. Entre os diferenciais, além dos preços competitivos, rapidez e qualidade do atendimento, o Assaí aceita diversas formas de pagamento como cartões de crédito e débito e cheques. Para tornar a estada na loja ainda mais agradável, a rede oferece cafeteria e suas instalações privilegiam a acessibilidade. A loja funciona de segunda-feira a sábado, das 07h00 às 22h00 e aos domingos e feriados, das 08h00 às 18h00.
 
Expansão – Com essa loja, o Assaí chega a 63 unidades em nove estados brasileiros (SP, RJ, CE, PB, PE, AL, DF, GO e MT) e deve expandir sua atuação para mais seis estados ainda neste ano. Nos próximos três anos a rede pretende abrir mais 60 unidades, sendo sete delas na região Centro Oeste. Em Cuiabá e região, a intenção do Grupo é ampliar os investimentos e instalar novas unidades. “Vamos observar a avaliação de desempenho desta loja”, acrescentou Gomes.

Diferenciais Assaí Cuiabá
 
Televendas –
Entre os diferenciais do Assaí Cuiabá, destaque para o serviço de televendas, que, além de atender cotações de preços, funciona como um verdadeiro Balcão de Negócios, através do qual os clientes que compram em grandes volumes podem negociar ainda mais os preços.
 
Programa Mesa Brasil SESC – O Assaí Cuiabá conta com o programa de segurança alimentar e nutricional, Mesa Brasil, do SESC, baseado em ações educativas e de distribuição de aproveitamento dos alimentos excedentes ou fora dos padrões de comercialização, mas que ainda podem ser consumidos. Trata-se de uma rede nacional de bancos de alimentos contra a fome e o desperdício, em que o objetivo é contribuir para a promoção da cidadania e a melhoria da qualidade de vida de pessoas em situação de pobreza, em uma perspectiva de inclusão social.
 
Parceria com o Sebrae – Em parceria com o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas em Alagoas (Sebrae/MT), o Assaí Atacadista de Cuiabá vai levar aos clientes empreendedores o Sebrae Móvel. Trata-se de um serviço destinado a esclarecer dúvidas e orientar empreendedores a abrir um novo negócio, formalizar ou melhorar a gestão de suas empresas (micro e pequenos empreendimentos). Esse serviço do Sebrae, totalmente gratuito, começou em 2009 e já beneficiou mais de 20 mil pessoas. O serviço funciona em veículos localizados nas lojas equipados com televisão, computadores, acesso à internet e material informativo, além de agentes para orientar o público. Os interessados devem levar documentos de identificação como RG, CPF e comprovante de endereço no dia da inauguração.
 
Preservação do Meio Ambiente –
Em sua política de uso racional das sacolas plásticas, a rede Assaí oferece três maneiras para o transporte de mercadorias: sacolas retornáveis (ecobags), caixas de papelão, distribuídas gratuitamente, e sacolas plásticas comercializadas a R$ 0,15, aos clientes que desejarem fazer essa aquisição e contribuir com a doação à APAE da cidade – parte da renda obtida com a comercialização de sacolas é revertida para entidade. Além dessas três formas, o Assaí atenderá a lei regional, que define a entrega de sacolas plásticas gratuitamente aos clientes. Mas, sempre com o foco no meio ambiente, as lojas Assaí em todo o país têm algumas ações permanentes para a melhora da qualidade de vida por meio da preservação ambiental.
 
A nova loja ainda possui um programa de coleta de Pilhas e Baterias, presente em todas as lojas da rede desde 2011. Em parceria com a ABINEE e em cumprimento da legislação CONAMA 401/08, as lojas coletam e dão correta destinação para esse tipo de resíduo. Todas as lojas possuem coletores específicos, onde os clientes podem fazer o descarte dos materiais. Desde 2011 já foram arrecadadas 2,5 toneladas de pilhas e baterias no Assaí.
 
 
Fonte: Assessoria/Assaí Atacadista

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Economia

Projeto estabelece teto para pagamento de dívida previdenciária

Em 2005, a Lei 11.196/05, que estabeleceu condições especiais (isenção de multas e redução de 50% dos juros de mora)
Economia

Representação Brasileira vota criação do Banco do Sul

Argentina, Bolívia, Equador, Paraguai, Uruguai e Venezuela, além do Brasil, assinaram o Convênio Constitutivo do Banco do Sul em 26