Cultura

Artista doa obra para fomentar produção do espetáculo

O saudoso Herbert José de Sousa, o Betinho já dizia: “Um país não muda pela sua economia, sua política e nem mesmo sua ciência; muda sim pela sua cultura.”, mas infelizmente ainda é falha a distribuição de orçamento para fomento cultural no país e, mais especificamente, em Mato Grosso. Fazer cultura, produzir espetáculos, fomentar projetos são atos hercúleos para artistas e gestores culturais.

A iniciativa privada timidamente começa a investir, visando aliar suas marcas à pautas relevantes para a sociedade, o que em países mais desenvolvidos da Europa e nos Estados Unidos há muitos anos é uma realidade: o marketing cultural.

A rifa dessa tela de autoria do artista plástico Claudyo Casares, doada por ele, é uma  das das ações promovidas por Simone Pompeo da companhia Terceiro Sinal, que dirige e produz o grande espetáculo "A Loja dos Brinquedos Encantados" para contornar as dificuldades de arrecadação para financiar a peça, que é uma superprodução teatral com participação de artista global. 

A preocupação de Simone com o orçamento vai além do financiamento da peça. “Queremos oportunizar sessões gratuitas para estudantes da rede pública”, explica.

Cada número da rifa para concorrer à obra custa R$20,00 e pode ser adquirido diretamente com Simone pelos links http://wa.me/11930630832  e http://bit.ly/simonepompeo ou ainda diretamente pelo número (11)930630832

Outros valores também podem ser doados para a produção, que oferece contrapartidas interessantes para as empresas patrocinadoras.

Sobre o espetáculo:

A Loja dos Brinquedos Encantados, é uma obra já consolidada e desejada pelo público, chegando à sua quarta edição em outubro de 2023. É uma das obras mais importantes da autora, Simone Pompeo, um espetáculo que vai desde os contos de fadas clássicos aos da atualidade.

A obra transita entres os mundos da Disney e o mundo real. O palco é repleto de magia, tudo isso por conta dos figurinos, acessórios e cenários que beiram a realidade cênica dos filmes.

Protagonizada pelo ator convidado, Leonardo Miggiorin, a montagem sugere uma fábula entre sonho e a realidade, tendo como objetivo revelar a fase simbolista da autora, personificada na loja, trazendo para as cenas contradições entre o abstrato e o concreto, o lúdico e o real. Colocando assim a inocência infantil em foco.

A construção cênica é inspirada nas obras da Disney e terá como pano de fundo a dança e o canto que serão como um fio condutor da narrativa, ressaltando a importância do acreditar para ver.

 

 

 

 

 

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Cultura

Paul McCartney se apresenta em abril no Recife

– No fim de semana uma pessoa ligada à produção me ligou, mas não conseguimos nos falar. Na noite de
Cultura

Ópera Vox em “Acordes Femininos”

A apresentação foi especialmente elaborada para o encerramento da entrega da etapa estadual do Prêmio Sebrae Mulher de Negócios, e