Variedades

Ariadna sonha com maternidade

“Tenho orgulho de ser a primeira transexual a fazer parte do BBB”: foi com esse grito de liberdade que Ariadna Arantes fez história no Big Brother Brasil. Aos 26 anos, na 11ª edição do reality, ela embarcou no que considerou a maior exposição de sua vida. Hoje, aos 30, não encontra arrependimentos quando olha para trás. A fama lhe fechou algumas portas, ela confessa, mas o saldo positivo ela garante que foi maior. Um grito entalado na garganta fez de Ariadna instrumento de ajuda para tantas pessoas.

A história da carioca que nasceu menino em uma família simples, da zona Norte do Rio Janeiro, e se transformou em mulher, através da cirurgia de mudança de sexo, vai virar livro. Depois de um ano e meio escrevendo, o projeto está “saindo do forno”. “Até hoje recebo mensagens nas minhas redes sociais de muitas pessoas me pedindo ajuda: de como elas podem falar com a família, ou de como elas vivenciam isso, me pedem vários tipos de ajuda. Então, me senti no dever de publicar esse livro para mostrar às pessoas o meu percurso de vida. Mostrar que não foi nada fácil, mas que com um pouco de paciência tudo é superado”, ela aconselha.

É com um misto de ansiedade e orgulho que ela fala sobre o livro. Enquanto palavras surgiam em meio às lembranças, momentos de dor também vieram à tona: “Demorei esse tempo para escrever porque foi muito complicado para mim. Relembrei tanto sofrimento e isso me abalou muito psicologicamente. Tinha partes do livro que eu escrevia e precisava parar para respirar”, lembra Ariadna, que detalha: “A gente tem o projeto de publicar o livro em inglês e italiano. Vou colocar fotos da minha cirurgia, do meu passado, de tudo. Quem sabe esse livro não vai para as telas do cinema? Sonhar não custa nada. Tenho uma história de vida muito forte, que as pessoas não conhecem”.

Sem Fronteira com Ariadna

A ex-sister vive hoje na Itália, mas a carioca vem carimbando o passaporte por diversos lugares do mundo desde que, em dezembro do ano passado, comprou passagens de ida para o projeto “Sem Fronteira com Ariadna”. “É uma websérie em que eu divulgo lugares que não são tão conhecidos. A pessoa vem para a Itália e visita Roma, Milão, Veneza e, no máximo, Florença. E o resto da Itália? Foi daí que veio a ideia. Já fui para o Egito, Cairo, Giza, Sharm Sheikh, conheci o Mar Vermelho, com uma câmera e sem roteiro. São lugares onde tem gente que eu conheço, que vai me dar uma ajuda, porque estou investindo sozinha nisso. Uma hora alguém vai olhar para o meu trabalho”, ela torce.

Preconceito e anonimato

Antes de entrar para o reality, Ariadna trabalhava como cabeleireira. Passado o tempo da fama que conquistou no programa, ela tentou ganhar a vida com a antiga função, mas não encontrou muitas portas abertas: “Procurei emprego num cabeleireiro e me foi negada a vaga. Disseram: ‘Vai ser muita euforia. Você tem muitos fãs’. Então, resolvi voltar para a Itália (antes do BBB ela já morava lá) para tentar recomeçar a vida meio que no anonimato”.

Outro motivo que pesou na decisão de trocar a morada no Brasil pelo país europeu foi o preconceito. “É grande o rótulo de ser uma mulher operada, transexual… As pessoas não me respeitavam como mulher. Esse foi um dos fatores que me fez sair do Brasil. Eu estava muito estressada”, lamenta a ex-BBB, que compara a situação nos dois lugares: “Preconceito tem em todo o mundo, mas a Europa está muito mais à frente do que o Brasil. Aqui as pessoas têm a mentalidade mais aberta, as pessoas se respeitam pelos gêneros que elas querem ser reconhecidas. Infelizmente, no Brasil, a gente não vê essa situação”.

Casamento

De volta à Itália, o coração de Ariadna também fez uma viagem para o passado. A ex-BBB reencontrou Matteo, sua antiga paixão, com quem selou a união há um ano no país. “Quando voltei, reencontrei Matteo e a gente decidiu se casar. Tenho um casamento bom, onde eu posso tomar minhas decisões. Não sou aquela mulher que fica em casa lavando roupa”, ela diz, bem-humorada.

A ex-BBB conta que conheceu o marido por meio de amigos em comum, em uma extinta rede social. “A gente começou a conversar e nos encontramos. Desde o primeiro dia, já não fui mais embora. Foram várias idas e vindas, mas, dessa vez, nos encontramos e resolvemos casar”, ela comemora. Filhos ainda não estão nos planos do casal, mas Ariadna garante que pretende ser mãe: “Ele não tem vontade de ter filhos agora, a vontade maior é minha, mas quero lá para os 34. Por enquanto, a gente não fala nisso, mas futuramente a gente pretende. Com o consentimento dele ou não, eu quero ser mãe”.

Família: laços refeitos

Enquanto planeja construir uma família na Europa, Ariadna conta que grande parte de sua família ainda vive no Brasil, com exceção de uma prima, que mora em Roma. A ex-sister costuma visitar o Brasil de tempos em tempos, mas não imaginava que sua última vinda traria tantas surpresas. “Por muito tempo, eu tive um relacionamento conturbado com a minha família. Não são mil maravilhas… Recentemente, na minha última ida ao Brasil, me acertei com meu irmão, voltamos a nos falar e nasceu uma sobrinha linda. Hoje em dia, vive todo mundo feliz. Cada um na sua, mas feliz”, constata a ex-BBB.

Fonte: G1

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Variedades

BBB: Yuri pede Natália em namoro

  Yuri vai direto ao assunto: "Você quer namorar comigo?". A sister espantada questiona: "Sério?". O veterano continua: "Te perguntei!
Variedades

Tristeza faz Zeca Pagodinho cancelar a festa de seus 54 anos

  Em entrevista ao jornal O Dia, Zeca deixou de lado a faceta de boêmio e brincalhão, e mostrou-se um