Economia

Área de algodão poderá ser menor que o esperado em Mato Grosso

Era esperado uma diminuição de 35,7% na área se comparada a temporada anterior. Mas o atraso no plantio da pluma, devido o excesso de chuva, obrigou alguns produtores a suspenderem o plantio em certas regiões do estado.
 
O último levantamento do Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea), divulgado nesta sexta-feira (1) apontou que o plantio do algodão se estendeu por 445,7 mil hectares, sendo 95,9% da área esperada, de 464,8 mil hectares.

A analista do Imea, Elisa Gomes, explica que devido ao excesso de chuva os produtores perderam a janela ideal para o plantio do algodão, marcado para até o dia 15 de fevereiro. Esta situação fez também com que alguns produtores de algodão optassem para o cultivo do milho neste ciclo.

Conforme o Imea, o plantio da pluma foi concluído nas regiões Noroeste e Nordeste do estado. No entanto, no Oeste a indicação é de que o cultivo chegou a 99%, enquanto que Sudeste foi de 97% e no Médio-norte, a 96% da área. O Centro-sul mato-grossense teve o pior desempenho, finalizando apenas 83% da área destinada para o algodão.

FONTE: PrimeiraHora | G1 MT

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Economia

Projeto estabelece teto para pagamento de dívida previdenciária

Em 2005, a Lei 11.196/05, que estabeleceu condições especiais (isenção de multas e redução de 50% dos juros de mora)
Economia

Representação Brasileira vota criação do Banco do Sul

Argentina, Bolívia, Equador, Paraguai, Uruguai e Venezuela, além do Brasil, assinaram o Convênio Constitutivo do Banco do Sul em 26