Suas ideias de Páscoa neste ano provavelmente foram modificadas devido à pandemia do novo Coronavírus, entretanto, você ainda pode proporcionar um feriado divertido e agitado para o seu filho de quatro patas com uma caça aos ovos!
Preparar uma caça aos ovos de Páscoa não é só engraçado de assistir, mas também gratificante para os peludos, que terão que farejar cada ovinho recheado de guloseimas. Cães de qualquer idade, desde filhotes a idosos, podem curtir as caçadas.
Gostou da sugestão? Ótimo, mas agora você precisará de alguns suprimentos:
Ovos de plástico
Caso não tenha em casa, os ovos de plástico podem ser encontrados em sites da internet ou em lojas de artigos de plástico. A maioria deles já vem com um buraquinho na parte superior que facilita a passagem do odor do recheio, para que o cãozinho encontre-o com mais facilidade. Se não achar, você pode improvisar com potes que tenha em casa mesmo, com aqueles que guardamos comida, ou garrafas pet, por exemplo.
Guloseima
Escolha o petisco que o seu filho de quatro patas mais gosta. Não há necessidade de lotar o ovo de guloseima, apenas um pequeno pedaço já funciona muito bem. Aquelas mais “fedorentas”, ou seja, que têm odor mais forte, funcionam e muito nesse jogo, pois facilita ainda mais a localização, dando a chance de poder esconder em um local mais difícil de se procurar.
Mãos à obra!
A caça aos ovos para o seu cachorro pode acontecer em qualquer lugar, dentro de casa ou em um quintal cercado, claro, se o tempo estiver relativamente bom.
- Recheie os ovos de plástico com as guloseimas que o seu cãozinho adora. Ah, lembre-se de deixá-lo assistir você colocando os petiscos em cada ovo.
- Coloque o cachorro em outro ambiente da casa e esconda os ovos onde desejar. Não se esqueça dos lugares e da quantidade de ovos que estarão disponíveis.
- Comece deixando alguns ovos em locais mais fáceis, onde o cachorro encontrará facilmente, e vá dificultando o jogo.
- Quanto mais experiente for o faro do cãozinho, mais dificuldade você pode adicionar ao jogo. Lembre-se de evitar locais onde possa ocorrer algum tipo de acidente.
Supervisão é sempre necessário
Alguns pets, quando acham os ovos de Páscoa recheados, levam-os até os pais para que eles abram, outros mordem o plástico até ele se romper. Por isso, é preciso supervisioná-los durante a brincadeira e não deixar os ovos vazios após o uso. Caso tenha vários cães dentro de casa, o mais correto é montar caças individuais. Essa brincadeira pode inspirar a proteção de recursos enquanto eles correm entre os ovos.