Tudo começará quando o músico aparecer no apartamento da namorada com uma garrafa de champagne.
– Alice (Erika Januza) está aí? – perguntará ele, logo que chegar.
Ao saber que a estudante saiu, o flautista lamentará e explicará que queria uma testemunha. Luiza não entenderá e questionará.
– Uma testemunha do meu pedido formal de casamento. Mas não tem problema. Os anjos estão vendo. Que eles digam amém. Quer casar comigo? – perguntará Laerte, dando um cordão de ouro com um pingente de coração. – Poderia ser uma aliança, claro, mas essa a gente deixa para a hora do "sim" no altar. O colar é para você se sentir ainda mais minha.
Luiza ficará encantada e aceitará. Os dois se beijarão apaixonados e irão para o quarto. Dias depois, a estudante dará início à busca pelo vestido de noiva com a ajuda de Alice.
– Quero que seja uma festa linda, como sempre sonhei. Já tenho tudo na cabeça. E pelo Laerte seria o casamento do século – dirá a filha de Helena (Julia Lemmertz).
– Acho cafona esse exagero todo, Lu – opinará a amiga.
– Ainda não resolvemos, só estamos sonhando. Mas, seja como for, se prepara: você vai ser madrinha.
Alice aprovará a ideia, mas ressaltará que Luiza deve tentar uma trégua com a mãe antes de se casar. A estudante responderá que não adiantaria ter outra conversa.
– E vai casar assim? Pai, mãe, avó, tia, todo mundo contra você. Que graça tem isso? – questionará a filha de Neidinha (Elina de Souza).
– Casamento é entre duas pessoas, Alice. Nós é que temos que estar felizes, eu e o Laerte. Os outros, se quiserem ir, muito bem.
A amiga insistirá para que Luiza espere uns meses até a poeira baixar, mas a jovem argumentará que tem pressa.
– Está grávida por acaso? – perguntará Alice.
– Não, mas não quero mesmo demorar a ter um filho. Sempre quis ser mãe bem jovem – revelará ela, entrando animada na loja para provar um vestido.
Blog Patricia Kogut