McIntyre admitiu que o excesso de peso o preocupava e que estava convencido de que morreria jovem. Usava medicamentos para pressão alta e sofria com problemas respiratórios e retenção de líquido. “Era o típico cara gordo alegre, sempre tirando sarro de mim mesmo antes que alguém tivesse a oportunidade de fazê-lo. Quanto mais eu me preocupava, mais eu comia para me consolar, suponho. Era um ciclo vicioso”, disse.
Seu peso começou a aumentar quando desistiu do futebol, há mais de 20 anos. Tentou eliminá-lo e conseguiu uma melhora, mas a dieta o deixou com fome e foi incapaz de mantê-la. Assim, engordou mais do que tinha perdido. Em fevereiro do ano passado, uma amiga disse que estava preocupada com ele e o convidou a participar do grupo de emagrecimento Slimming World. Ficou apreensivo, com medo de falhar, mas começou a ver os resultados e se empenhou.
Ele eliminou o sedentarismo e as refeições repletas de calorias, refrigerantes, doces e junk food. Corre três vezes por semana, passeia com o cachorro, bebe muita água e adotou um cardápio mais equilibrado. No café da manhã, é toucinho magro grelhado, ovos fritos com óleo de cozinha de baixa caloria, cogumelos e feijão cozido com duas pequenas fatias de pão. O almoço consiste em batata cozida com atum e salada de repolho. No jantar, saboreia curry de frango caseiro com arroz e batatas. Os lanches são frutas frescas e barras de cereal. Além de perder peso, os resultados deram ainda maior confiança, além de aprender a dirigir e sonhar em ter filhos.
Fonte: Terra
Foto: Reprodução