Variedades

Após denúncias, música do MC Diguinho é removida do Spotify

O MC Diguinho causou polêmica nesta semana com a sua mais nova música, intitulada “Só Surubinha de Leve”. Nas redes sociais, sua letra foi detonada pelo público, que a considerou criminosa por fazer apologia ao estupro. Apesar disso, ela estava presente em todas as plataformas digitais.

No entanto, depois que todas as críticas, problematizações e comentários negativos foram ouvidos e legitimados, o Spotify interferiu na situação e removeu a música do serviço de streaming. A música estava sendo bastante ouvida e chegou a ficar em primeiro lugar nas paradas de sucesso do app.

Ela estava no topo da Brazil Viral 50 e suas audições estava disparando, chegando a ficar em 27º no top 50 Brazil. A letra da música conta com frases como “taca bebida, depois taca p*** e abandona na rua” e o clipe seria lançado nesta quarta-feira (17). No Twitter, o Spotify se manifestou oficialmente.

“Contatamos a distribuidora da música ‘Só Surubinha de Leve’ a respeito do ocorrido e, fomos informados que a faixa será retirada da plataforma nas próximas horas, uma vez que o tema foi trazido à nossa atenção. A música está atualmente no Top Viral pois teve um pico de consumo nos últimos dias”, disse o app.

“O catálogo do Spotify é abastecido por centenas de milhares de gravadoras, artistas e distribuidoras em todo o mundo. Eles são devidamente avisados sobre nossas diretrizes e são responsáveis pelo conteúdo que entregam”, completa. O principal vídeo da música também foi retirado do YouTube.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Variedades

BBB: Yuri pede Natália em namoro

  Yuri vai direto ao assunto: "Você quer namorar comigo?". A sister espantada questiona: "Sério?". O veterano continua: "Te perguntei!
Variedades

Tristeza faz Zeca Pagodinho cancelar a festa de seus 54 anos

  Em entrevista ao jornal O Dia, Zeca deixou de lado a faceta de boêmio e brincalhão, e mostrou-se um