Um veterinário de 33 anos, identificado como Ayres Benjamin Andreolla, foi encontrado morto na madrugada desta sexta-feira (5), em uma chácara no município de Diamantino (200 km de Cuiabá–MT). O crime teria sido motivado por uma confusão na qual a vítima estaria envolvida.
O suspeito do crime é um colega de trabalho de Ayres. Ele já foi identificado, mas ainda não foi preso pelas forças de segurança.
De acordo com as informações iniciais, o assassinato ocorreu por volta de 2h. Ayres teria tido um desentendimento com um colega e com o filho dele antes de ser atacado com golpes de faca.
O corpo foi encontrado na área da frente da propriedade rural, que rapidamente acionaram a Polícia Militar. A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) foi comunicada da ocorrência e se deslocou para realizar os trabalhos de apuração e o levantamento de dados para elucidar a dinâmica dos fatos.
Segundo os peritos, a sede da propriedade rural estava trancada e a caminhonete da vítima estava no imóvel. Cartuchos de metal de espingarda e carregadores foram encontrados no local e foram coletados para a análise.
Uma testemunha contou à polícia que o suspeito, de 52 anos, teria confessado o crime e alegado que teria sido agredido por Ayres. O veterinário também teria violentado o filho dele.
O caso será investigado pela Polícia Judiciária Civil (PJC).