Variedades

Após a Grávida, Xuxa de Taubaté faz sucesso

Foto: reprodução

Por TV FOCO

Desde que o Seu Madruga tentou vender ao Seu Barriga uma Casimira de lá, a cidade de Taubaté nunca esteve tão em alta. No entanto, agora pelas figuras curiosas vindas do município. Após a Grávida, quem está chamando atenção é a Cíntia Lopes, a Xuxa de Taubaté.

Em entrevista para o UOL, Cíntia Lopes diz que nunca se achou parecida com a Rainha dos Baixinhos. “Sou fã da Xuxa desde pequena, mas jamais me achei parecida com ela”, revela.

A moça diz que foi Sabrina Sato quem a descobriu. “Fui fazer a linha de frente da plateia e a produção me colocou bem atrás da Sabrina, num local que a câmera pegava muito. Logo que entrou, a Sabrina já falou que tinha uma Xuxa na plateia“, conta.

“Todo mundo queria tirar foto comigo e fiquei morrendo de vergonha porque não me achava parecida, achei uma responsabilidade enorme”, completa.

A moça, que trabalhava em uma fábrica de eletrônicos e como dona de casa, há dois anos vive como dublê da apresentadora. Tudo começou devido a uma depressão, onde ela viu sua cabeleira loira cair, deixando-a com o cabelo curto como o da Xuxa. “Meu cabelo acabou ficando muito ralinho por causa do tratamento e decidi cortar. Primeiro cortei no ombro”, recorda.

Após descobrir que se parece com a Xuxa, ela tomou a decisão de se transformar na apresentadora, cortou o cabelo ainda mais parecido e passou a usar lentes. “Na mesma semana, precisei ir a uma loja buscar minhas lentes de contato — uso lentes de contatos azuis desde muito nova porque acho bonito — estava de chinelo, desarrumada, mas quando entrei as pessoas pararam. Uma senhora colocou a mão no coração e falou: ‘Meu Deus do Céu, que susto! Achei que era a Xuxa’”.

“Foi aí que decidi criar um perfil de cover no Facebook, as pessoas começaram a seguir, curtir a página e comecei a me vestir mais parecida com ela”, conta. A partir da página na internet, Cíntia começou a receber convites para fazer shows em ONGs, escolas infantis. Depois, começaram as propostas dos “altinhos”, como shows em casas noturnas para o público LGBT.

“Uma mãe me contratou para fazer uma festa na Casa X [bufê de Xuxa], em São Paulo, e eu me tremi toda. Vestida de Xuxa, descendo da nave, era um sonho. Ver os olhinhos das crianças brilhando, aquela alegria, descobri meu dom. Descobri que amo crianças e quero trabalhar com elas”.

Após se transformar na “Xuxa de Taubaté”, Cíntia decidiu batalhar para conhecer pessoalmente sua antiga ídola e ficou com medo de Xuxa não gostar nada da história. “Fui no show de Natal no Ibirapuera em 2014, mas não deu para conversar, só tiramos uma foto, foi muita correria. Depois no programa dela na Record, ela me apontou na plateia, falou sobre mim e nossa semelhança. Nesse dia conversamos, falei que queria trabalhar com ela um dia. Ela falou que poderia acontecer. Em uma inauguração, ela me viu e pediu para o segurança me levar para dentro. Aí pensei: ‘Acho que ela gosta de mim’. Fiquei muito feliz porque tem artista que não gosta muito de cover dele.”

Logo em seguida, ela realizou o sonho de trabalhar com a Xuxa. “Ela fez um comercial para uma marca de carros e precisaram de uma sósia para algumas cenas. O pessoal me ligou e passamos o dia todo juntas. Lá conversamos, contei minha história, ela me tratou com muito carinho. Logo depois, ela precisou de uma sósia para um especial dos anos 80 do programa dela e me chamaram.”

“Fiquei no camarim com ela, usei a roupa dela em uma cena, o sapato, tudo serviu em mim. Hoje ela me chama pelo nome, me conhece, fala que eu sou a ‘Xintia dela’. Fico pensando em tantas pessoas que adorariam estar no meu lugar. É incrível tudo isso”, conta.

Agora, a dublê está com agenda cheia, com apresentações marcadas em quase todos os finais de semana. “Na verdade, só ajudou. A ida dela para a Record possibilitou que eles me descobrissem, que eu tivesse contato com ela”, declara.

“Descobri a vocação de trabalhar com criança, tenho vontade de ter um programa para elas, mas atual, com jogos, internet e tudo. Muita gente brinca também que a Xuxa não limpa casa, lava louca. Estamos criando um canal no YouTube chamado Não Sou a Xuxa mostrando, entre outros projetos, uma Xuxa da vida real, lavando louça, trabalhando. A depressão volta se eu não dançar. Estou muito feliz hoje, minha família toda está”.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Variedades

BBB: Yuri pede Natália em namoro

  Yuri vai direto ao assunto: "Você quer namorar comigo?". A sister espantada questiona: "Sério?". O veterano continua: "Te perguntei!
Variedades

Tristeza faz Zeca Pagodinho cancelar a festa de seus 54 anos

  Em entrevista ao jornal O Dia, Zeca deixou de lado a faceta de boêmio e brincalhão, e mostrou-se um