Coca-Cola troca o slogan e lança campanha global (Foto: Divulgação)
A Coca-Cola deciu mudar de sogan em estratégia de marketing que unifica as diferentes versões do refrigerante em "marca única". O novo mote é "Taste the feeling", que no Brasil foi traduzido para "Sinta o sabor".
Trata-se do primeiro novo slogan para a marca em 7 anos, desde o lançamento de “Open Happiness” – “Abra a felicidade”, em 2009.
A nova campanha global, anunciada nesta terça-feira (19), reúne, pela primeira vez na história da empresa, Coca-Cola, Coca-Cola Light/Coca-Cola Diet, Coca-Cola Zero e Coca-Cola Life sob o mesmo posicionamento de marca.
“A nova estratégia de ‘marca única’ compartilhará o valor da Coca-Cola com todos os produtos da marca, reforçando nosso compromisso de oferecer opções aos consumidores com mais clareza", disse Todos os dias, milhões de pessoas ao redor do mundo buscam uma Coca-Cola gelada”, disse Marcos de Quinto, Chief Marketing Officer da Coca-Cola Company. "Por meio da estratégia de ‘marca única’, passaremos de múltiplas campanhas de marca para uma única campanha de marca icônica”.
A Coca-Cola informou que serão lançados 10 comerciais de televisão produzidos por 5 agências internacionais.
"Hino”, principal spot para televisão, mostra uma série de momentos comuns como patinar no gelo com amigos, um primeiro encontro, um primeiro beijo e um primeiro amor. Já “Break-up” acompanha a jornada de um jovem casal que tem um romance, vivencia um rompimento e, por fim, se reconcilia. No canal da marca no YouTube, algumas dos filmes da nova campanha já estão disponíveis.
A nova campanha inclui ainda mais de 100 imagens feitas pelos fotógrafos de moda Guy Aroch e Nacho Ricci.
No Brasil, a marca produziu 20 vídeos de 15 segundos para mídia digital, desenvolvidos pela agência Mutato, para serem veiculados no Instagram da companhia em vários países.
Histórico de slogans da Coca-Cola:
1886: “Delicious and Refreshing”
1904: “Drink Coca-Cola”
1905: “Coca-Cola Revives and Sustains”
1906: “The Great National Temperance Beverage”
1907: “Good to the Last Drop”
1917: “Three Million a Day”
1922: “Thirst Knows No Season”
1923: “Enjoy Thirst”
1924: “Refresh Yourself”
1925: “Six Million a Day”
1926: “It Had to Be Good to Get Where It Is”
1927: “Pure as Sunlight; Around the Corner from Everywhere”
1929: “The Pause that Refreshes” – A pausa que refresca
1932: “Ice Cold Sunshine”
1938: “The Best Friend Thirst Ever Had; Thirst Asks Nothing More”
1939: “Whoever You Are, Whatever You Do, Wherever You May Be, When You Think of Refreshment Think of Ice Cold Coca-Cola”
1942: “The Only Thing Like Coca-Cola is Coca-Cola Itself”
1948: “Where There’s Coke There’s Hospitality”
1949: “Along the Highway to Anywhere”
1952: “What You Want is a Coke”
1956: “Coca-Cola … Makes Good Things Taste Better” – Isto faz um bem
1957: “Sign of Good Taste”
1958: “The Cold, Crisp Taste of Coke”
1959: “Be Really Refreshed”
1963: “Things Go Better With Coke” – Tudo vai melhor
1969: “It’s the Real Thing” – Isso é que é
1971: “I’d Like to Buy the World a Coke – parte do “It´s the Real Thing”
1975: “Look Up America”
1976: “Coke Adds Life” – Dá mais vida
1979: “Have a Coke and a Smile” – Abra um sorriso
1982: “Coke Is It!” – Coca-Cola é isso aí!
1985: “We’ve Got a Taste for You (Coca-Cola & Coca-Cola classic)”; “America’s Real Choice (Coca-Cola & Coca-Cola classic)”
1986: “Red, White & You (Coca-Cola classic)”
1986: “Catch the Wave (Coca-Cola)”
1987: “When Coca-Cola is a Part of Your Life, You Can’t Beat the Feeling”
1988: “You Can’t Beat the Feeling” – Emoção pra valer
1989: “Official Soft Drink of Summer”
1990: “You Can’t Beat the Real Thing”
1993: “Always Coca-Cola” – Sempre Coca-Cola
2000: Coca-Cola. “Enjoy” – Curta Coca-Cola
2001: “Life Tastes Good”
2003: “Coca-Cola … Real”
2005: “Make It Real”
2006: “The Coke Side of Life”
2009: “Open Happiness” – Abra a felicidade
2016: “Taste the feeling” – Sinta o sabor
Fonte: G1