Economia

Apenas 18% das obras do aeroporto foram executadas

A execução da reforma e ampliação do terminal é de responsabilidade do Consórcio Marechal Rondon (Engeglobal, Farol Empreendimentos e Multimetal Engenharia). O espaço dobrará sua capacidade de passageiros dos atuais 2,5 milhões para 5,7 milhões ao ano.

À vencedora caberá ainda a instalação de pontes de embarque; reforma e adequação da via de acesso; nova sinalização horizontal do pátio de aeronaves; reforma, adequação e ampliação do sistema rodoviário interno; ampliação da Central de Utilidades (CUT); nova área de equipamentos de rampa e ampliação dos sistemas de infraestrutura básica, que inclui redes de energia elétrica, água, esgotos sanitários, águas pluviais e telecomunicações.

No projeto também está incluso a ampliação do atual estacionamento e a construção de um novo para o prédio administrativo da Infraero, que se encontra em fase de execução.

A obra que foi orçada em R$ 77 milhões deverá ser entregue em dezembro de 2013, conforme cronograma elaborado pela Secretaria Extraordinária da Copa do Mundo FIFA 2014 (Secopa). Vale lembrar que o cronograma da Infraero previa a necessidade de 21 meses para a execução da obra.

Três fases para atender a demanda de MT

Da obra em sua totalidade, a ampliação do terminal é a última etapa do projeto, que já concluiu outras duas. A primeira delas, o Módulo Operacional Provisório (MOP) foi finalizado em novembro passado com o objetivo de atender os passageiros enquanto esta obra maior é executada e a construção da sede administrativa, que corresponde a segunda etapa, que está em fase de finalização e inclui também a ampliação do estacionamento. Este por sua vez estará integrado ao VLT.

Todas as obras do aeroporto visam atender a demanda atual do Estado e especialmente ao número de turistas que desembarcarão durante os quatro jogos do Mundial, que serão realizadas em solo mato-grossense.

Fonte: Mato Grosso Notícias

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Economia

Projeto estabelece teto para pagamento de dívida previdenciária

Em 2005, a Lei 11.196/05, que estabeleceu condições especiais (isenção de multas e redução de 50% dos juros de mora)
Economia

Representação Brasileira vota criação do Banco do Sul

Argentina, Bolívia, Equador, Paraguai, Uruguai e Venezuela, além do Brasil, assinaram o Convênio Constitutivo do Banco do Sul em 26