DESTAQUE 4 Economia

Aos 87 anos, morre o empresário Abilio Diniz

Por Lucas Bellinello

O empresário estava internado há um mês devido uma pneumonia

Abilio Diniz, aos 87 anos, faleceu recentemente em São Paulo, deixando um legado como um dos mais proeminentes e influentes empresários brasileiros das últimas quatro décadas. Sua partida ocorreu no Hospital Albert Einstein, onde estava hospitalizado há cerca de um mês devido a complicações decorrentes de uma pneumonia, permanecendo durante esse período na Unidade de Terapia Intensiva.

O empresário, que estava desfrutando de férias em Aspen (EUA) em janeiro, estava em processo de recuperação de duas cirurgias no joelho. No entanto, seu estado de saúde piorou, levando-o a retornar ao Brasil em busca de cuidados médicos.

Por mais de sessenta anos, Abilio liderou e controlou o Grupo Pão de Açúcar, empresa fundada por seu pai. Após uma disputa com seu parceiro francês, o Casino, ele vendeu sua participação no negócio, mas permaneceu ativo no setor supermercadista.

Mais tarde, tornou-se sócio do Carrefour, onde ocupou a vice-presidência do conselho de administração do Carrefour Brasil e fez parte do conselho global da empresa, consolidando sua posição como um dos principais acionistas do grupo.

Lucas Bellinello

About Author

Você também pode se interessar

Economia

Projeto estabelece teto para pagamento de dívida previdenciária

Em 2005, a Lei 11.196/05, que estabeleceu condições especiais (isenção de multas e redução de 50% dos juros de mora)
Economia

Representação Brasileira vota criação do Banco do Sul

Argentina, Bolívia, Equador, Paraguai, Uruguai e Venezuela, além do Brasil, assinaram o Convênio Constitutivo do Banco do Sul em 26