O ator Andrew Garfield causou revolta na comunidade GLS ao dar declarações polêmicas sobre sua preparação para viver um personagem gay na peça ‘Angels in America’ que estrelará em Londres. Em entrevista ao jornal The Gay Times, Garfield afirmou ser “gay sem fazer sexo” e que está se preparando para seu personagem assistindo a todos as temporadas do reality show ‘RuPaul’s Drag Race’.
“Durante o intervalo dos nossos ensaios eu assisto Ru Paul em casa com mais oito amigos. É a minha vida fora dos palcos. Sou um homem gay, mas não faço sexo”, disse o ator. As críticas às declarações de Garfield foram imediatas.
“Você é um ator talentoso, mas parece não ter qualquer noção do que sai da sua boca”, escreveu uma pessoa no Twitter. “O Andrew Garfield parece ter uma interpretação muito limitada do que é ser gay”, afirmou mais um. “É apenas mais um homem branco, rico e hétero tentando parecer interessante”, criticou um terceiro. “Caras como o Andrew Garfield jamais entenderão”, ressaltou outro usuário das redes sociais.