Variedades

Anamaria Bianchini traz poema, inspirações e mais

Por Anamaria Bianchini

Minha amiga da vida inteira, Marcia Siqueira, está num paraíso do Nordeste, curtindo o niver, que é nessa semana. Na foto com a filhota Carolina Bresser, que faz facul nos USA. Feliz aniversário! Toda felicidade do mundo! 

Relacionamento sério? Cuidado!

Um caso curioso referente ao Facebook ocorreu na capital paranaense. Uma jovem conquistou na justiça o direito de receber pensão do ex-namorado por conta do status na rede social. O caso ocorreu depois que a garota de 23 anos acionou a justiça requerendo pensão alimentícia e divisão dos bens após o término de um namoro de quase dois anos. O juiz Antonio Nicolau Barbosa Sobrinho tomou como referência os perfis no Facebook dos dois envolvidos no caso, e percebeu que como ambos se declaravam em um “relacionamento sério”, teriam de fato um compromisso moral entre si.

As postagens do rapaz também o colocavam em um quadro de união estável, o qual estabelece legalmente a convivência entre duas pessoas sem a necessidade de celebração do casamento civil.

O juiz fixou pensão alimentícia de R$ 900 e a divisão do valor de um veículo Celta, ano 2007 adquirido após o começo do relacionamento. Nicolau ainda orientou aos jovens casais que só declarem relacionamento sério nas redes sociais caso exista real desejo de constituição familiar. Segundo ele, “perfis e postagens em redes sociais podem ter o mesmo valor que uma certidão de casamento”. Pra pensar … 

Filha de peixe …

Thaiane Jacob, filha da minha amiga querida Carlina Rabello Leite, que morou anos na Itália, formou-se em moda em Milão, voltou com tudo para a terrinha no ano passado, e agora, neste ano, assume definitivamente a Carlina Produções. Por "Produções" leia-se de tudo, shows, eventos corporativos, e um acervo enorme de  decoração que vai desde a montagem de um pequeno lounge para uma inauguração, como grandes casamentos, feiras, e festas temáticas. Faz parte do portfólio de Thai, também, a consultoria de moda, para grandes lojas da cidade. O ditado sempre foi verdadeiro, mas o cuiabano, sempre muito sábio, o melhorou: Filho de peixe, não nasce cachorro! Eita família talentosa, e que eu a-do-ro!

25 anos de formados

E já tem data a festa de 25 anos de formados em Direito pela UFMT, das turmas 91/1 e 91/2, que tem como comissão organizadora a minha pessoa, Jeanine Granja, Lindacir Bernardon e Fernanda Amorim. Vai ser dia 4 de junho num buffet bacana da cidade. Muitos colegas, e os conjuges, com presença confirmada, como Brasilino Jorge, Alexandre César, José Arlindo, Vivien Thomaz Ility, Geraldo Fidélis, Almir Guimarães, Kleber Waki, Edwiges Nascimento, Eny Souza, Ney Alves, Katie Arguello, entre vários outros a confirmar. Resgatar amigos depois de tanto tempo, e com a mesma intensidade da época dos corredores da UFMT, é uma benção. Como já disse Maria Gadu, com sua sensibilidade: Deixe estar que o que for pra ser, vigora … Viva a amizade!

Achei o máximo!

Parece que a poesia saiu do papel e vai parar no tecido. O estilista mineiro Ronaldo Fraga inspirou-se em um poema do gaúcho Fabrício Carpinejar para uma das criações de sua próxima coleção, que terá o amor como tema. O poema é o “O amor não é para os fracos”, escrito à mão, do livro “Para onde vai o amor?” (Bertrand Brasil), lançado em 2015. A estampa do vestido reproduz o desenho de um coração em variações de lilás, vazado com versos de Carpinejar. Os dois "artistas" são amigos há anos e se frequentam, e essa ideia, realmente, é o máximo. Sorte de quem tiver um vestido de amor, como esse … 

Terminando …

Como não poderia ser diferente, o poema obra de arte de Fabrício Carpinejar, o poeta da modernidade, que fala das dores de amor. Penso que se Fernando Pessoa, o grande mestre da poesia apaixonada, fosse vivo nos dias de hoje, ele escreveria como Carpinejar, pois sinto a mesma intensidade, em ambos … 

O Amor Não é Para os Fracos:

“O amor não é para os fracos. Amor é o que fica depois do desespero. Amor é o que fica depois da vingança. Amor é o que fica depois da solidão. Amor é o que fica depois das brigas. Amor é o que fica depois da bebedeira. Amor é o que fica depois da fofoca. Amor é o que fica depois das dúvidas. Amor é o que fica depois do orgulho. Amor é o que fica depois dos gritos. Amor é o que fica depois da raiva. Amor é o que fica depois dos erros. Amor é o que fica depois da cobrança. Amor é o que fica depois do cansaço. Amor é o que fica depois de ir embora. Se o amor ficou depois de tudo, não finja que ele é nada.”

… o amor, ah! Sempre o amor! Sejamos felizes, amigos-leitores. Boa semana. Superbeijo!

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Variedades

BBB: Yuri pede Natália em namoro

  Yuri vai direto ao assunto: "Você quer namorar comigo?". A sister espantada questiona: "Sério?". O veterano continua: "Te perguntei!
Variedades

Tristeza faz Zeca Pagodinho cancelar a festa de seus 54 anos

  Em entrevista ao jornal O Dia, Zeca deixou de lado a faceta de boêmio e brincalhão, e mostrou-se um