"Eu vou procurar o que tenho aqui, no bar. Você tem alguma preferência de licor?", quer saber Pilar. Mas Jacques parte logo para a ação. "Quem é que quer licor?", pergunta ele, e depois a beija longamente.
A próxima cena do novo casal já é ao amanhecer, quando o médico acorda na cama de Pilar. Wagner (Felipe Tito) está preparando a mesa de café da manhã para os dois no cômodo e logo que ele sai, o médico levanta: "Acorda, Jacques. Não tem que ir pro hospital? Usa aquele banheiro ali. Era o do meu marido. Tem toalha, se quiser tomar um banho. Eu acho que tem uma escova de dentes nova na gaveta".
Enquanto Jacques toma banho, Pilar fica no quarto e continua intrigada: "Eu ainda não consigo acreditar. É um homem forte, jovem, bonito…por que gosta de mim?". Antes de o médico sair para ir trabalhar, os dois tomam café e o bonitão aproveita para elogiar: "Faz tempo que eu não dormia tão bem, nem tão bem acompanhado. Vou me arrumar. Me dá um beijo".
"Eu ainda não acredito. Acho que eu sonhei", diz Pilar, mas Jacques diz: "Vou te fazer sonhar muitas vezes. Tenho que me vestir. Não olha". "Ah, olho sim", brinca Pilar.
Mas a aproximação dos dois não vai deixar todo mundo feliz. Paloma (Paolla Oliveira), por exemplo, vai se mostrar preocupada com o envolvimento dos dois. "O doutor Jacques dá a impressão de ser, ele já me pediu uma promoção no hospital", comenta Paloma que, apesar das ressalvas, não quer se meter: "Melhor que você descubra sozinha, mãe… Não quero interferir na sua vida".
Maciel, que está caidinho pela patroa, também não vai gostar do clima de romance entre ela e o médico do San Magno. "Dona Pilar, tem certeza que está fazendo o que é melhor pra senhora?", pergunta o motorista. "Claro que tenho. Eu acho que eu devo sim visitar o César", diz a loira, que quer ir à casa do ex-marido depois de descobrir que ele está cego. "Não é disso que eu estava falando…", comenta o motorista.
"Maciel, se está se referindo a outro assunto, melhor nem continuar. Eu sei com quem eu devo ou não me relacionar", irrita-se Pilar. Mas Maciel não se dá por vencido: "Sim, senhora. Mas é como eu já disse. Eu conheço quem é bandido de longe". "O Doutor Jacques não é bandido. É um médico", afirma a loira. "Bandido tem em todas as profissões, dona Pilar", reafirma o motorista. "Faça um favor. Prepare o carro e deixe a minha vida pessoal de lado. Não sei quando eu te autorizei a dar palpite no que é somente da minha conta", diz ela.
Extra