Variedades

Amigos vão ao Peru com Corcel 75 e completam 11,8 mil km em Cuiabá

 
O grupo já está na estrada há 40 dias e pretendem chegar em Londrina até sábado  (18) pela manhã. Eles foram ao Peru com o objetivo de praticar ciclismo no deserto Nazca e na região de Floresta Amazônica peruana.
 
Lavoisier Richard, de 48 anos, é funcionário público e foi o idealizador do projeto. Em entrevista ao G1, ele declarou ser apaixonado pelo ciclismo e contou que há oito anos realiza aventuras relacionadas ao esporte em regiões da América do Sul. Para acompanhá-lo na viagem ao Peru, dois amigos foram convocados: o professor de educação física Ibanor Rebelato, de 48 anos, que também é ciclista e percorreu alguns trajetos da viagem ao lado de Lavoisier, e o empresário Marcelo Pardal, de 42, que é proprietário do Corcel e ficou com a função de dirigir o veículo ao longo percurso.
 
Eles ressaltam que escolheram o Peru como destino por conta das belezas naturais. “É um dos países mais interessantes do mundo”, avalia Richard Lavoisier juntamente com os amigos. Por outro lado, a equipe também pontua alguns contratempos que enfrentaram nesses 40 dias. “Chegou a faltar gasolina durante um trajeto do percurso e nós tivemos que empurrar o carro até o posto de combustível mais próximo”, relatou Pardal, o motorista.
 
Para que o Corcel 75 aguentasse a viagem, foram feitos alguns implementos. Os amigos revelaram ao G1 que realizaram uma grande manutenção no veículo antes de viagem. Além disso, foram feitas várias adaptações na parte superior externa do carro, como a implantação de uma estrutura para que as bicicletas fossem transportadas. Também uma mangueira que esguicha água e uma pequena torneira que com sabonete líquido está entre as implementações. Dentro do veículo, foi colocado um ventilador e um GPS.
 
Ao chegarem ao deserto de Nazca, os dois ciclistas do grupo pedalaram 1.250 quilômetros e relatam que foi uma sensação indescritível. “Foi muito mágico, a paisagem é muito linda”, relatou Lavoisier. Na Floresta Amazônica do Peru eles percorreram 650 quilômetros. A aventura custou R$ 40 mil e os amigos juntaram dinheiro durante seis meses para realizar a viagem.
 
Os amigos acreditam que, até chegar em Londrina,  terão percorrido 13 mil quilômetros. Eles avaliam positivamente a viagem. “Foi tudo maravilhoso, eu faria novamente, sem dúvidas”, disse o professor de educação física Ibanor Rebelato. O organizador da aventura informou que no ano que vem fará um novo desafio e já tem destino certo. “Em 2014, irei praticar ciclismo no Chile. Tentarei convencer os meus amigos a me acompanharem”, finalizou Lavoisier Richard.
 

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Variedades

BBB: Yuri pede Natália em namoro

  Yuri vai direto ao assunto: "Você quer namorar comigo?". A sister espantada questiona: "Sério?". O veterano continua: "Te perguntei!
Variedades

Tristeza faz Zeca Pagodinho cancelar a festa de seus 54 anos

  Em entrevista ao jornal O Dia, Zeca deixou de lado a faceta de boêmio e brincalhão, e mostrou-se um