Economia

Alta do dólar deixa custos para soja quase 5% maiores em Mato Grosso

 
De acordo com o instituto, o custo com os fertilizantes aumentou 4,5%. Enquanto isso, o custo com as sementes geneticamente modificadas apresentou queda de 4,4%, "provavelmente devido à liberação da semeadura da Intacta RR2", observou a entidade em sua análise. Na contramão, as sementes livres de transgenia ficaram 1,2% mais caras em relação ao mês anterior.
 
O custo operacional ficou superior em 3,9% para a soja convencional e 2,7% para a geneticamente modificada, em relação ao mês anterior, demonstrou o Instituto Mato-grossense. O custo total para a soja convencional foi avaliado pelos analistas em R$ 2.406,18, um aumento de 4,6%. Para as lavouras transgênicas as despesas giraram em R$ 2.408,87, alta de 3,8%.
 
Segundo o Imea, os 40% dos produtores que ainda não tinham fechado o custo de produção antes de junho vão desembolsar mais. Já aqueles que já haviam realizado negócios sentiram apenas o reflexo bom da elevação da moeda norte-americana.
 
 
 
 
 
Fonte: G1
Foto: Ilustrativa

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Economia

Projeto estabelece teto para pagamento de dívida previdenciária

Em 2005, a Lei 11.196/05, que estabeleceu condições especiais (isenção de multas e redução de 50% dos juros de mora)
Economia

Representação Brasileira vota criação do Banco do Sul

Argentina, Bolívia, Equador, Paraguai, Uruguai e Venezuela, além do Brasil, assinaram o Convênio Constitutivo do Banco do Sul em 26