Variedades

Aline Gotschalg perde 13 Kg ‘sem neura’ após gravidez

Aline Gotschalg está curtindo a vida de mãe. Após dar à luz Lucca, seu primeiro filho com Fernando Medeiros, no dia 29 de abril, a mineira descobre a cada dia as novidades de sua nova rotina, assim como o menino que vivencia suas primeiras experiências com os pais. "Acho que a maternidade me fez sentir mais forte como mulher e pessoa. Me deu uma nova razão de viver. Nasceu, também, um instinto protetor inigualável."

O anúncio de sua gravidez veio após quatro meses de namoro com Fernando, que conheceu na 15ª edição do reality show "Big Brother Brasil". Logo depois, se casaram em uma cerimônia reservada em Belo Horizonte, cidade natal da modelo.

Suas preocupações, agora,  giram em torno dos cuidados com o bebê de quase dois meses, uma tarefa compartilhada com o marido. "O Fê é o pai mais incrível do mundo. Vez ou outra tenho que pedir para dar banho ou trocar uma fralda, porque ele ama fazer tudo com Lucca".

Mas Aline não planeja se tornar uma mãe em tempo integral, pois sonha em retornar à TV. "Quero me dedicar ao meu plano de carreira, que é ser apresentadora." Para tal, a modelo já começou a recuperar o corpo de antes da gravidez. "O segredo é amamentar! O Lucca mama muito."

MC – Como tem sido a sua primeira experiência como mãe?
AG – Tem sido maravilhosa. Nenhuma sensação no mundo se compara ao sentimento de ser mãe. Cada momento é único! Agradeço o tempo tempo por viver essa benção.

MC – O que tem sido mais desafiador e difícil?
AG – Acho que o mais desafiador é adaptar à nova rotina de sono.

MC – E o mais gratificante?
AG – O mais gratificante é saber que ele é supersaudável e, claro, quando abre aquele sorrisão o coração chega a doer de tanto amor.

MC – A chegada de um filho costuma ser um grande divisor de águas na vida de uma mulher. Sente que você mudou como pessoa também? O que nota de novo?
AG – Acho que a maternidade me fez sentir mais forte como mulher e pessoa. Me deu uma nova razão de viver. Nasceu, também, um instinto protetor inigualável. Olhar para o Lucca me faz querer ser uma pessoa melhor a cada dia, mas acima de tudo ser uma mãe na qual ele se orgulhe muito de ser filho.

MC – Como tem sido a rotina? Mudou muito?
AG – Mudou totalmente. Me adaptei ao mundo dele para dar todo amor e segurança que ele precisa.

MC – Como você e o Fernando se dividem e se complementam nos cuidados com o Lucca?
AG – O Fê é o pai mais incrível do mundo. Faz tudo com maior sorrisão no rosto. Fico babando em ver como ele tem facilidade e habilidade com o Lucca, e o quanto eles se entendem. Vez ou outra tenho que pedir para dar banho ou trocar uma fralda porque ele ama fazer tudo com ele.

MC – Algum tem mais habilidade que o outro em alguns setores (banho, troca de fralda…)?
AG – Confesso que tinha muito medo de dar o primeiro banho e cuidar do umbigo umbilical. O Fê tirou isso tudo de letra. Hoje nós dois fazemos tudo e estamos sempre nos ajudando.

MC – Muitas mulheres declaram que o casamento fica diferente após a maternidade.Você sentiu isso? Em que aspecto?
AG – Sinto que estamos cada vez mais unidos. O Lucca é fruto do nosso amor, da nossa cumplicidade e parceria. A cada dia que passa a admiração e o amor só aumentam.

MC – Acha importante continuar tendo um momento só de vocês dois, para manter a ligação entre o casal?
AG – Sem dúvidas.  É saudável para o relacionamento ter esse momento a dois. Um filho, apesar de mudar a rotina da casa, não impede que os pais também tenham a vida de casal.

MC – Já dá pra dizer com quem o Lucca se parece mais?
AG – Acho que o Lucca é uma mistura boa minha e do Fê. Ele ainda é muito novinho para falar com quem parece de fato, acho que ele vai mudar bastante ainda. O fato é que sou apaixonada por cada pedacinho dele!

MC – Hoje, as mulheres têm engravidado mais tarde. Você é bastante jovem. Acha que a idade conta em algum sentido?
AG – Acho que não existe idade para se tornar mãe. Em cada mulher essa vontade desperta em uma idade ou em algum momento diferente na vida. Algumas mais cedo, outras mais tarde. E acho que isso não interfere em absolutamente nada quando se tem esse sonho ou essa vontade de ser mãe.

MC – Você recuperou a forma muito rápido depois da gestação. Essa era uma preocupação sua? Tomou algum cuidado especial?
AG – Emagreci 13kg, mais do que engordei na gestação toda. O segredo é amamentar! O Lucca mama muito. Sempre tive uma alimentação saudável também e isso com certeza ajuda muito. Agora estou liberada para voltar às atividades físicas e praticar esportes, que são coisas que eu amo, sempre fizeram parte do meu dia a dia e que senti muita falta. Aos poucos, o corpo vai voltando, mas sem pressa e loucuras. É importantíssimo ter um acompanhamento médico e estar cercada de bons profissionais que respeitam a natureza do corpo.

MC – Já pensa em ter mais filhos?
AG – Quero ter mais filhos sim, mas não está nos planos agora. Quero curtir bastante o Lucca para só depois pensar em ter outro. Agora meu foco é trabalho, quero voltar com força total aos meus treinos e me dedicar ao meu plano de carreira, que é ser apresentadora. Voltar a fazer teatro e estudar bastante para me preparar.


Fonte: G1

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Variedades

BBB: Yuri pede Natália em namoro

  Yuri vai direto ao assunto: "Você quer namorar comigo?". A sister espantada questiona: "Sério?". O veterano continua: "Te perguntei!
Variedades

Tristeza faz Zeca Pagodinho cancelar a festa de seus 54 anos

  Em entrevista ao jornal O Dia, Zeca deixou de lado a faceta de boêmio e brincalhão, e mostrou-se um