Cidades

Agentes visitam 909 mil imóveis em Mato Grosso

Foto Ahmad Jarrah

No mês de março foi realizada a segunda fase de mobilização nacional para o combate ao mosquito Aedes Aegypti. Com ajuda de militares, agentes de saúde e endemias, visitaram em Mato Grosso, mais de 909 mil domicílios e prédios públicos, comerciais e industriais. Os números foram divulgados pela Sala Nacional de Coordenação e Controle para o Enfrentamento da Dengue, Chikungunya e Zika (SNCC), coordenada pelo Ministério da Saúde. 

Do total de imóveis visitados no estado, 806.976 foram efetivamente vistoriados e 102.640 estavam fechados ou houve recusa para o acesso. Em 22.786 unidades foram encontrados focos do mosquito. Em Várzea Grande, pelo menos proprietários de 20 imóveis serão convocados a prestarem esclarecimento ao Ministério Público Estadual (MPE), por estarem apresentando resistência em relação ao combate ao mosquito.

Dos 141 municípios mato-grossenses, 133 notificaram as visitas no Sistema Informatizado de Monitoramento da Presidência da República (SIM-PR), no mês de março. Com base nessas informações, são realizadas as visitas pelos municípios.

O número de visitas pelo país somou 35 milhões, sendo que em 28,9 milhões deles os agentes foram atendidos e puderam fazer a vistoria nesse segundo ciclo. Em 3% desses locais foram encontrados focos do mosquito.

O primeiro ciclo da mobilização nacional, entre janeiro e fevereiro, alcançou 88% dos domicílios e prédios públicos, comerciais e industriais do Brasil, com a soma de 59 milhões visitados, sendo 47,8 milhões trabalhados e 11,2 milhões que estavam fechados ou houve recusa para o acesso. Segundo o IBGE, o Brasil conta com 67 milhões de domicílios.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Cidades

Fifa confirma e Valcke não vem ao Brasil no dia 12

 Na visita, Valcke iria a três estádios da Copa: Arena Pernambuco, na segunda-feira, Estádio Nacional Mané Garrincha, na terça, e
Cidades

Brasileiros usam 15 bi de sacolas plásticas por ano

Dar uma destinação adequada a essas sacolas e incentivar o uso das chamadas ecobags tem sido prioridade em muitos países.