Um agente socioeducativo foi atacado a pedradas por um bando no sábado (13), no bairro Veneza, em Lucas do Rio Verde (334 km de Cuiabá-MT). O fato ocorreu por volta de meia-noite.
Segundo informações, a vítima estava passando na rua quando foi chamada pelo nome por uma pessoa. Ao se virar para procurar quem o chamou, o agente foi atacado por um grupo de criminosos que começou a disparar pedras em sua direção.
Uma das pedradas atingiu a cabeça da vítima e provocou um grande sangramento. Mesmo assim, o agente conseguiu fugir e correu cinco quilômetros até entrar em uma residência, onde pediu ajuda.
Ele recebeu atendimento médico no Hospital São Lucas e foi constatado que houve um afundamento de crânio.
Um dos suspeitos de participação no crime foi apreendido. Ele menor de idade e foi reconhecido pela vítima.
A Polícia Civil segue com investigações para identificar os outros envolvidos na tentativa de assassinato.
Histórico recente
No dia 30 de junho, quatro bandidos executaram o agente penitenciário Elison Douglas da Silva, 37 anos, também em Lucas do Rio Verde. A vítima foi morta estava na frente da própria casa no momento do crime.
Segundo informações da Polícia Militar, Elison, que trabalhava no Centro de Detenção Provisória (CDP) da cidade, estaria de folga e teria entrado em uma casa que estava em reforma, de sua propriedade, quando os criminosos dispararam várias vezes contra as suas costas.
O servidor público não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Ele morava em outra residência com a mulher e o filho e passava constantemente pelo local onde foi assassinado para levar materiais para a obra.
Um menor foi apreendido. Ele confessou envolvimento na execução. Os outros criminosos estão sendo procurados pela polícia.